Tudo o que você precisa saber sobre grandes benéficos aos idosos em Curitiba neste ano de 2025
Antes de mais nada, a título de informação, a cidade de Curitiba conta com aproximadamente 322 mil idosos, representando 18,14% da população total da cidade, segundo dados do Censo de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, é fundamental garantir benefícios e políticas públicas voltadas à terceira idade, promovendo qualidade de vida, inclusão social e acesso a serviços essenciais para esse grupo crescente da população.
Sendo assim, com direito a nada mais, nada menos que IPTU e mais uma isenção no Paraná, Curitiba confirma dois benefícios pra salvar os idosos em 2025 e vocês saberão de todos os detalhes agora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO CONSEGUIR ISENÇÃO NO IPTU?
Bom, para melhor entender sobre o assunto, de acordo com informações do portal Curitiba PR, para solicitar a Isenção ou a Redução do Imposto Predial e Territorial Urbano/Taxa de Coleta de Lixo 2025, todos os procedimentos são feitos, exclusivamente, via Processo Eletrônico de Curitiba – PROCEC.
Assim, as informações dão conta que tem direito a isenção os aposentados e pensionistas de sistema previdenciário INSS (federal), IPMC (de Curitiba) IPE (do Paraná) e outros; os beneficiários da Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), com mais de 65 anos, e os aposentados por invalidez.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira a seguir os requisitos importantes:
- Ter 65 anos completos (à exceção dos aposentados por invalidez)
- Renda bruta familiar inferior a 3 (três) salários mínimos nacionais
- Ser proprietário de um único imóvel de uso exclusivamente residencial. MAIS BENÉFICOS
E não para por aí! De acordo com a fonte, o cartão transporte é mais um benéfico que chega aos idosos. Dessa forma, a emissão do documento é feita pela Urbanização de Curitiba – Urbs, gerenciadora do sistema, e segue alguns critérios preestabelecidos em lei.
Tem direito pessoas com idade igual ou superior a 65 anos. Além de pessoas com deficiência física, intelectual, auditiva, visual, transtorno do espectro autista, deficiências múltiplas. E desde que tenham renda familiar de 3 (três) salários mínimos mensais ou R$ 4.236.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, sem dúvidas, tantos benefícios assim chegam como um verdadeiro presente aos idosos de Curitiba.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE