Irmão de Eliza Samudio expõe o que sofreu em casa com a mãe e revela tudo que ouviu: “Dói”

Um dos casos mais chocantes do Brasil é sobre Eliza Samudio e o mistério em cima do seu corpo que nunca foi encontrado.
4 min de leitura
Arlie, Eliza e Sônia (Foto: Reprodução / Instagram / Canva / Montagem TV Foco)

Arlie, Eliza e Sônia (Foto: Reprodução / Instagram / Canva / Montagem TV Foco)

Um dos casos mais chocantes do Brasil é sobre Eliza Samudio e o mistério do corpo nunca encontrado

O passaporte de Eliza Samudio foi encontrado por um homem em Portugal e trouxe à tona questões familiares dolorosas para Arlie Moura, de 27 anos, irmão da modelo, cujo corpo nunca foi encontrado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ocorre que de acordo com a coluna Fábia Oliveira, uma conversa de Arlie com a mãe, Sônia Moura, sobre sua sexualidade, mexe ainda mais nas feridas desse caso que ganhou grande repercussão.

Eliza desapareceu em 2010. O ex-namorado da vítima, Bruno Fernandes, foi condenado a 22 anos e três meses de prisão por homicídio, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado do herdeiro que teve com Samudio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

AFINAL, PASSAPORTE DE ELIZA SAMUDIO FOI ENCONTRADO?

Com o passaporte de Eliza encontrado em uma casa de Portugal, a polêmica tomou conta das redes sociais na última segunda-feira (5/1).

Acontece que o passaporte encontrado pelo homem tem apenas uma marcação de entrada, que marca a data de 5 de maio de 2007. Desse modo, três anos antes de sua morte. Não existe, no entanto, data de saída.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O caso foi revelado pelo portal LeoDias. De acordo com o relato, o documento foi deixado entre os livros de uma sala compartilhada pela sua família com mais duas pessoas.

Diante das teorias levantadas por internautas nas redes sociais, o irmão de Eliza, Arlie Moura, pontuou que a situação “mexeu com o psicológico” e trouxe novamente à tona a história da irmã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Homem encontra passaporte de Eliza (Foto: Reprodução / Portal Leo Dias)

IRMÃO DE ELIZA EXPÕE O QUE SOFREU COM A MÃE?

A declaração foi ao jornal O Tempo, onde ele afirma que todos ficaram abalados. Já em conversa com a coluna Fábia Oliveira do portal Metrópoles, Arlie revelou que se identifica com uma pessoa não-binária (não se enquadra nas categorias de homem ou mulher).

Na troca de mensagens, que aconteceu perto do aniversário de Arlie, no ano passado, a mãe de Eliza aconselha que o filho vá visitá-la, mas sem estar vestido de “menininha” e sem maquiagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a matriarca afirma que Bruninho, seu neto, seria zoado pelos amigos por causa do tio e poderia reagir mal.

“Trata de trazer umas calças comportadas. Esse negócio de andar todo maquiadinho aqui, não. Bruno acho que joga você pela janela daqui, que o bicho do jeito que é, já estou te avisando, Deus o livre. Não é questão de preconceito, mas já pensou? O pessoal do futebol é cruel, aí você vem todo de menininha, toda maquiada, os guris vão cair no colo dele e ele vai descer o braço. Acho que não custa você fazer uma forcinha, né?”, afirmou Sônia.

Sonia, mãe de Eliza Samudio (Foto: Reprodução / Record)

ROMPEU COM A FAMÍLIA?

Arlie Moura relatou que estava planejando passar seu aniversário com a mãe no ano passado, mas recebeu esses “conselhos”. Portanto, ele desistiu da viagem e acabou expondo a situação nas redes sociais.

“Sempre sofri esse tipo de preconceito em casa. Isso dói... Quando estava com meus 16 pra 17 anos, tive o celular invadido [pelos pais], nudes e conversas com rapazes expostos. Meus pais alegaram que foi um delegado que fez e puxou mesmo as conversas apagadas. Então, sempre foi questão de tentar controlar minha roupa”, lembrou o irmão de Eliza Samudio.

Eliza e Arlie (Foto: Reprodução / Instagram)

“Como sou uma pessoa não-binária, vez ou outra gosto de usar um vestido, um short curto. Então, sempre teve essa questão de estar tentando me controlar nessa questão. Por isso me mudei pra São Paulo e melhorou bastante”, contou o rapaz.

Desse modo, no meio da dor da perda de Eliza Samudio, um crime sem respostas concretas, a família da modelo também vive uma situação de conflitos por causa da sexualidade de Arlie.

O rapaz reforça que a família nunca deixou ele ser quem ele é de verdade. A situação chegou ao extremo que ele deixou de usar o sobrenome da família, usando apenas Arlie.

Eliza e Arlie (Foto: Jornal Extra / Instagram)

Desse modo, para saber mais sobre esse caso, clique aqui*.

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile