Isenção em cartões de crédito e fim da conta de luz hoje (4): Pacotão com 2 vitórias salva idosos 60+

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

04/02/2025 13h05

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Idosos com isenções no cartão de crédito e na conta de luz (Reprodução: Montagem TV Foco)

Os idosos estão comemorando nesta terça-feira (04), com 2 isenções, nos cartões de crédito e fim da conta de luz

Os cartões de crédito são essenciais na vida dos brasileiros, mas muitas vezes cobram uma anuidade que pode se evitar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a conta de luz chega todos os meses e uma parcela de idosos podem se livrar desse pagamento em 2025.

O time do TV Foco especializado em Serviços, a partir de informações do portal do Governo, traz à tona duas vitórias aos idosos 60+.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque há a chamada tarifa social, em que garante isenção ou desconto na conta de luz. Além disso há uma maneira para acabar com a anuidade do cartão.

Benefícios do cartão de crédito

  • Um cartão de crédito, com grande limite, permite as pessoas realizarem grandes compras em seus nomes;
  • Isso porque pode parcelar o valor em diversas vezes, se tornando fundamental na aquisição de produtos caros;
  • Além disso, evita de andar com dinheiro na carteira, sendo mais seguro para você, já que caso perca, pode bloquear o cartão;
  • Além disso, quanto mais você o utiliza, mais aumentam suas vantagens no banco do qual é cliente.

Isenção na conta de luz

De acordo com o portal do Governo, a Tarifa Social de Energia Elétrica permite que consumidores de baixa renda tenham desconto na conta de luz.

A Lei n° 10.438 teve a sanção em 2022 e contempla famílias que possuem um consumo de até 220 kWh por mês. Idosos são os que costumam ficar mais em casa, portanto são os principais afetados.

As famílias de baixa renda, inscritas no CadÚnico, com consumo de até 30 KWh no mês, pagam 65% a menos no valor total da conta de luz. Aqueles que consomem dentre 31 e 100 KWh possuem desconto de 40%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, aqueles que gastam de 101 até 220 KWh mensais, o desconto é de 10%. Porém, há outro grupo de pessoas que também fazem parte desse benefício da Tarifa Social de Energia Elétrica.

Trata-se das famílias indígenas e quilombolas, inscritas no CadÚnico. Assim, aquelas que gastam até 50 KWh possuem um desconto de 100% do valor total da conta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Tarifa Social de Energia Elétrica (Foto Reprodução/Internet)

Isenção no cartão de crédito

De acordo com o portal ‘G1’, há algumas maneiras de garantir a isenção da anuidade, e a principal delas é negociar diretamente com o banco.

Uma boa estratégia é mencionar ofertas de outras instituições financeiras, já que as empresas sempre querem manter seus clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Alguns bancos estão dispostos a oferecer condições especiais para reter clientes que mantêm um bom relacionamento com a instituição”, revelou Thaísa Durso, educadora financeira da Rico.

Fazer o uso contínuo do cartão e ter um bom histórico de pagamento são outros requisitos que os idosos 60+ podem garantir a gratuidade.

Alerta sobre cartões de crédito
isenção da anuidade dos cartões de crédito (Foto: Reprodução/Internet)

Conclusões finais

A Tarifa Social garante a isenção ou o desconto na conta de luz para as pessoas que comprovam renda baixa através do CadÚnico.

Já na anuidade dos cartões de crédito, a melhor maneira de pedir a isenção é negociando diretamente com o banco.

Veja mais matérias aos idosos

Thumbnail Video Youtube

Quantos municípios a Enel distribui energia em São Paulo?

A Enel é a principal distribuidora de energia da cidade de São Paulo, já que está presente em 24 municípios. Hoje em dia ela é privatizada, mas já foi muito conhecida como Eletropaulo, quando pertencia ao Estado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.