Surpreenda-se com uma lei de trânsito em vigor com 2 vitórias, incluindo isenção nas multas e nos pedágios
Uma lei de trânsito em vigor está trazendo 2 grandes vitórias, sendo algo que deixou a população em festa com a notícia, especialmente os motoristas. Dessa forma, a medida promete atingir bastante o dia a dia dos brasileiros, com uma isenção colossal nas multas e nos pedágios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do portal Gov.br, que divulgou a notícia no seu site oficial. Agora, o time de especialistas no TV Foco traz os detalhes. Tudo de acordo com o informado pela fonte. Além disso, com a sua própria redação.
Desse modo, é possível você obter um grande desconto sobre o valor de multas aplicadas no trânsito, de forma eficaz e garantida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sabendo disso, primeiramente o proprietário do veículo deve se cadastrar no Sistema de Notificação Eletrônica – SNE, que é um meio de comunicação virtual, disponibilizado pela Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN).
Assim, caso a pessoa opte por não apresentar defesa prévia, nem recurso, reconhecendo que cometeu uma infração, pode conseguir até 40% de desconto no pagamento do valor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso está conforme o art. 284 e 282-A do Código de Trânsito Brasileiro – CTB, sempre disposto a informar os brasileiros sobre as regras de circulação.
E não para por aí, pois também é possível se ver livre da tarifa de pedágio. Sabendo disso, há 2 tipos de automóveis que estão isentos do tributo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- Veículos oficiais;
- Veículos de órgãos públicos do Estado.
Assim, você pode conseguir uma grande isenção nas tarifas de pedágio em pistas automáticas, uma ótima notícia para os motoristas.
Clique aqui para saber mais a respeito de leis de trânsito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quantos pontos são necessários para se perder a carteira de motorista?
Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, se o motorista tiver acumulado 20 pontos ou mais em um período de 12 meses (1 ano) isso pode levar à suspensão da CNH.
Em síntese, também é bastante importante que você saiba como renovar a carteira com as alterações da lei da CNH, devendo seguir os seguintes passos:
- Confirmar seus dados e seguir as instruções para solicitar a renovação.
- Acessar o site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran);
- Fazer login usando seu CPF ou CNPJ e senha;
Conclusões finais
Por fim, é essencial que você sempre se mantenha informado e por dentro das novas leis e regras de trânsito. Assim, é possível garantir mais segurança e evitar complicações como multas e infrações graves.
