Isenção colossal na conta de luz ao usuários do Bolsa Família: Como se livrar do pagamento em apenas 3 passos

Beneficiários do Bolsa Família podem ter isenção na conta de luz
O Governo Federal segue ajudando milhares de brasileiros em situação de vulnerabilidade financeira através do Bolsa Família. Ocorre que alguns beneficiários têm direito a isenção colossal na conta de luz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chamado de Tarifa Social da Energia Elétrica (TSEE), o Governo está oferecendo uma iniciativa para aliviar o sufoco financeiro das contas de energia elétrica para as famílias de baixa renda.
SAIBA MAIS! Valor reajustado e pacotão com 10 pagamentos: Lei do Bolsa Família acaba de entrar em vigor em março
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O programa foi estabelecido originalmente em 2002 e devidamente regulamentado em 2011. Ele tem como objetivo reduzir ou até eliminar completamente os custos da conta de luz para esses grupos econômicos vulneráveis.
Famílias cadastradas no programa Bolsa Família e no Cadastro Único podem também ser beneficiadas. Quem recebe o pagamento do programa de transferência de renda do Governo, tem acesso a uma série de benefícios, além do valor mensal mínimo de R$ 600 reais.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Entre eles, a liberação de cestas básicas, remédios gratuitos, e agora poderão receber descontos que chegam a 100% do valor da conta de luz. Para isso, porém, será preciso atender a critérios específicos.
Para participar deste programa, os interessados devem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de acordo com informações do portal UOL Economia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bolsa Família (Foto: Reprodução / Canva)
É necessário levar documentos como CPF, RG, comprovante de residência e comprovante de renda, se disponível. Após a análise e aprovação do cadastro, os beneficiários serão notificados por correspondência e poderão começar a aproveitar os benefícios de ter a conta de luz com um descontão em 3 passos simples:
- Ir até o CRAS;
- Levar os documentos;
- Aguardar a análise do cadastro, para se direcionar até a companhia de energia elétrica da região;
Famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo nacional, que tenham consumo máximo de 220 kWh por mês, estão aptas ao benefício.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fim da conta de luz (Foto: Reprodução / Canva)
O PAGAMENTO DO BOLSA FAMÍLIA DE MARÇO JÁ FOI LIBERADO?
Desde o último dia 15 de março o pagamento do Bolsa Família foi iniciado pela Caixa Econômica Federal. Consulte as datas abaixo:
- Final do NIS: 1 – Pagamento em 15 de março (já pago);
- Final do NIS: 2 – Pagamento em 18 de março (já pago);
- Final do NIS: 3 – Pagamento em 19 de março (já pago);
- Final do NIS: 4 – Pagamento em 20 de março;
- Final do NIS: 5 – Pagamento em 21 de março;
- Final do NIS: 6 – Pagamento em 22 de março;
- Final do NIS: 7 – Pagamento em 25 de março;
- Final do NIS: 8 – Pagamento em 26 de março;
- Final do NIS: 9 – Pagamento em 27 de março;
- Final do NIS: 0 – Pagamento em 28 de março;

NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Diego Laureano
Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br