Governo Lula traz mais duas dívidas que idosos não vão pagar em 2024
Sendo assim, com uma vitória com R$ 22 mil e nova isenção concedida por Lula, vocês irão conferir nesta segunda-feira (15), tudo sobre duas dívidas que idosos não vão pagar em 2024 e sem dúvidas, cai como um verdadeiro presente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Governo Lula neste ano de 2024 chegou repleto de grandes vitória aos milhões de brasileiros, inclusive, com muitos benefícios aos idosos 65+.
Pois bem, vamos começar com a notícia sobre a isenção do Imposto de Renda deste ano de 2024. Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a partir de 65 anos são um dos contribuintes que podem ficar isentos do Imposto de Renda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Folha de S. Paulo’, cidadãos com renda tributável até R$ 22.847,76 estão livres do imposto. A isenção também é válida para a renda da previdência, paga pelo RGPS ou para os aposentados com doença grave, prevista em lei, que recebe auxílio-doença e beneficiário de auxílio-acidente.
Diante dessas informações, os idosos, que entram nas regras citadas a cima, ficam livres de pagar o Darf (Documento de Arrecadação Fiscal de Receitas Federais). Além disso, em outubro de 2023, milhares de brasileiros entraram em festa com uma mudança envolvendo o Programa Minha Casa, Minha Vida.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, o Ministério das Cidades confirmou a isenção do pagamento das prestações de imóveis do programa àqueles que recebem Bolsa Família ou o Benefício de Prestação Continuada.
É importante destacar ainda que a nova regra passou a valer nos contratos realizados a partir do dia 28 de setembro de 2023 nas modalidades subsidiadas com recursos do FAR, FDS e PNHR. O fato é uma verdadeira vitória para quem ganha o Bolsa Família ou o Benefício de Prestação Continuada, uma vez que não terá que pagar mais as dívidas das prestações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, inúmeros idosos estão livres de um temido imposto, o IPTU. Mas, a isenção do pagamento é para quem possuí de renda mensal vitalícia paga pelo INSS e de beneficiário do Programa de Amparo Social.
Qual é o período de declaração do Imposto de Renda em 2024?
Para quem não sabe, começou na última sexta-feira (15), de março, o período de entrega da Declaração do Imposto de Renda 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A expectativa é que 43 milhões de documentos sejam enviados até 31 de maio.