
Isis Valverde no lançamento da novela Amor de Mãe (Foto: Globo/Estevam Avellar)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isis Valverde, depois de ter vivido uma sereia serelepe em A Força do Querer se prepara para mergulhar em uma personagem mais densa em Amor de Mãe
A atriz Isis Valverde terá um papel muito importante na próxima novela das nove da Globo, além de se envolver com o filho da protagonista da trama, Juliano Cazarré ela também abordará o tema polêmico sobre violência doméstica.
Na história, Isis Valverde será Betina, uma chefe de enfermaria dedicada que trabalhará em um hospital onde a mulher de Juliano Cazarré ficará internada. Além disso ela ainda sofrerá com um ex-namorado que não aceita o fim do relacionamento. A atriz inclusive já gravou cenas de agressão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a coletiva de imprensa da novela, Isis Valverde contou que nunca sofreu fisicamente com ex-namorado: “Nunca sofri agressão física, mas, quando mais nova, já aconteceu muito de o cara levantar a voz para mim. Amor, ali, eu já cortava. Eu nunca permiti que alguém me agredisse e ficasse do meu lado.” contou a atriz à coluna de Léo Dias.
A atriz acredita que as cenas polêmicas irão ajudar o público a refletir mais sobre o machismo e também sobre o comportamento diante de uma agressão: “É muito importante colocar isso em uma trama que o povão vai assistir, que a galera que tá lá na roça vai ver. Muita mulher acha que tem que ser subalterna, que o cara está lá descendo a coça nela, mas que vai olhar para minha personagem e falar: ‘Não! Ela não tá aceitando. Por que eu tenho que aceitar? Eu vou contar, vou me abrir para alguém.’”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Amor de Mãe, Isis Valverde dará voz à toda essa camada da sociedade que fica refém de relacionamento abusivo: “Temos que levar essas questões porque o silêncio mata. Essas mulheres nem são chamadas de vítimas de abuso. Elas são chamadas de sobreviventes, porque o agressor poderia, de fato, ter matado elas (…) Nos estudos que fiz, no começo da relação abusiva, ela nunca é abusiva. Tudo são flores. Mas vai passando o tempo, o agressor vai deixando a mulher sozinha, diz que os amigos dela não prestam e vai isolando a pessoa, até que ele começa a atacá-la, a fazer com que ela dependa psicologicamente dele” disse atriz.
A última novela de Isis Valverde na Globo foi como Ritinha em A Força do Querer, em 2017. Amor de Mãe é escrita por Manoela Dias e tem direção artística de José Luiz Villamarim. A novela estreia dia 25 de novembro no lugar de A Dona do Pedaço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isis Valverde no lançamento de nova novela da Globo (Foto: Divulgação / Gshow)
