O atual prefeito Fernando Haddad (PT) foi deixado de lado pelos adversários no debate da TV Globo realizado na noite desta quinta-feira, em São Paulo. Foi o último embate direto entre os candidatos antes do primeiro turno, no domingo.
Com o segundo turno em aberto, os maiores rivais do petista na disputa, Celso Russomanno (PRB) e Marta Suplicy (PMDB), evitaram questioná-lo diretamente, mas criticaram sua gestão. Ambos optaram por dirigir suas perguntas para o líder nas pesquisas, João Doria (PSDB), e o nanico Major Olímpio (SDD).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O nervosismo dos candidatos foi um dos tópicos mais comentados na internet. Já no primeiro bloco, Marta Suplicy gaguejou ao responder uma pergunta de Luiza Erudina : “Co-co-concordo”, disse. Major Olímpio também teve alguns segundos de delay ao responder a pergunta de João Doria sobre propostas para a saúde. Ao longo do debate, todos os candidatos tiveram ao menos um “branco” ou momento de confusão no púlpito.
Em uma das oportunidades, Haddad fez questão de criticar todos os adversários que defendem o aumento da velocidade máxima nas vias de São Paulo. “Estão colocando o interesse eleitoral à frente da saúde pública. A ONU recomenda a redução as velocidades”, diz. De acordo com ele, os rivais fazem “demagogia barata”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na internet, o cabelo de Celso Russomanno virou assunto. Internautas fizeram piadas com o tom acaju-avermelhado e o penteado do candidato do PRB. “Esse cabelo do Russomanno tá russo”, disse um.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE