Isso é o que o Santos precisa fazer para se salvar do rebaixamento no Brasileirão e Teixeira está ciente

Após derrota para o Palmeiras, Santos se complica no Brasileirão mais uma vez e aumentam chances de rebaixamento; clube já sabe o que precisa fazer
No último jogo do Brasileirão, Santos foi derrota por 2 a 0 contra o Palmeiras. Por mais que o goleiro Brazão tenha tentado de tudo, o Peixe não conseguiu segurar o poderoso ataque de Abel Ferreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a situação, o clube entrou mais uma vez na zona de rebaixamento e faltando 7 jogos para acabar o Brasileirão, é hoje do clube fazer contas. Afinal, o que o clube precisa fazer para se salvar?
Segundo o estudo do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Santos figura atualmente com 50,5% de probabilidade de ser rebaixado para a Série B.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E o que o Santos precisa fazer para salvar?
No Brasileirão, os clubes costumam traçar uma meta de 48 pontos, onde quem a atinge simplesmente não têm mais chances de ser rebaixado. Então, o estudo da UFMG trabalha com esses dados.
Hoje o Santos tem exatamente 33 pontos e disputará mais 21 pontos. Então, em um cenário perfeito, o clube só ‘precisa’ ganhar todos os jogos e ao final somará 54 pontos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Mas, isso não é uma missão fácil dado os próximos jogos do Peixe. Só nesse domingo ele pega o vice-líder Flamengo, que precisa ganhar para não deixar o Palmeiras escapar.
Então, logo depois pega exatamente o Verdão que com toda a certeza irá querer ganhar mais uma vez. Assim, esses 2 jogos em sequência, são os 6 pontos mais difíceis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, muitos são mais conservadores e classificam que o Santos tem ainda mais 15 pontos para buscar e não 21. Nesse cenário, o clube somaria ao final os 48 pontos que precisa para se salvar.
Quais são as partidas do Santos após Flamengo e Palmeiras?
Em 19 de novembro, o Santos encontra o Mirassol, que está embalado e deseja conseguir vagar para a Libertadores. Após isso, Internacional que é seu rival direto para não ser rebaixado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os outros jogos são Sport e Juventude que estão praticamente rebaixados. Então, em tese, as partidas devem ser mais tranquilas . O último jogo é contra o Cruzeiro que hoje ainda segue na disputa pelo Brasileirão.
Sendo assim, a missão não é impossível, mas cada jogo será como uma final. E a partida contra o Flamengo será a primeira dessa sequência.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br