Difícil acreditar: Isso é o que Ximbinha fez com artista morto para ser denunciado por roubo

Editora Inspiração Musical iniciou um processo judicial contra Ximbinha e a empresa X Show Produções Musicais
2 min de leitura
Ximbinha (Foto: Reprodução/ Instagram)

Ximbinha (Foto: Reprodução/ Instagram)

Ximbinha teria usado músicas de Tonny Brasil de forma indevida

Em julho deste ano, a empresa Editora Inspiração Musical iniciou um processo judicial contra Ximbinha e a empresa X Show Produções Musicais. O cantor teria supostamente utilizado as composições do cantor e compositor Tonny Brasil (1967 – 2004) de forma indevida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações da jornalista Fabia Oliveira, do portal Metrópoles, a Editora Inspiração Musical é detentora dos direitos autorais de diversas obras Tonny Brasil.

Porém, Ximbinha teria usado as músicas de Tonny Brasil em álbuns, DVDs e plataformas digitais, todas vinculadas à banda Cabaré do Brega, da qual ele é líder e responsável artístico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por exemplo, um dos DVDs da banda incluiria seis composições de Tonny. Segundo a ação, o ato configuraria em violação de direitos autorias e exploração comercial indevida.

Desse modo, a Editora Inspiração Musical solicita a retirada imediata de todos os conteúdos publicados pelo ex-marido de Joelma que contenham as músicas de Tonny.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a empresa exige indenização de R$ 200 mil por danos morais, valor que r Ximbinha e a empresa X Show Produções Musicais devem pagar.

No entanto, até o momento, a Justiça indeferiu o pedido de liminar para a remoção das músicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O processo, porém, continua em andamento e a Justiça ainda não citou oficialmente Ximbinha para se manifestar contra as acusações.

Até o momento desta publicação, o cantor não se pronunciou sobre o assunto, mas o espaço permanece aberto para esclarecimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ximbinha iniciou processo contra Joelma?

No dia 11 de agosto, Ximbinha entrou com uma ação judicial contra Joelma com objetivo de formalizar a divisão de uma propriedade rural em Ouro Verde.

De acordo com informações do colunista Peterson Renato, o guitarrista declara ser proprietário da área.

O processo afirma que, por decisão judicial anterior, a fazenda passou a ser de copropriedade de Joelma, em partes iguais.

O artista aleta que notificou Joelma extrajudicialmente, propondo uma divisão amigável da área, porém a cantora não respondeu.

Desse modo, agora, Ximbinha solicita que a Justiça determine oficialmente a demarcação e divisão da propriedade.

Em nota à Quem, a equipe de Joelma ressaltou que a nova ação não traz novidades no processo de partilha de bens do ex-casal.

“A cantora Joelma Mendes, por meio de sua defesa, esclarece que a recente ação proposta por Ximbinha em nada acrescenta ao processo de partilha já em andamento. Trata-se apenas de uma simples medida demarcatória, dentro de um pedido que já havia sido formulado pela própria Joelma com o objetivo de concluir a divisão dos bens comuns”, diz a nota.

De acordo com a equipe da cantora, Ximbinha também evita o diálogo e a solução definitiva da partilha.

Por fim, os famosos se casaram no ano de 2003, porém se separaram em 2015.

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Sair da versão mobile