Itália pede extradição de Robinho por crime de estupro, mas Brasil salva pele do jogador com manobra

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Itália pede extradição de Robinho após condenação por estupro (Foto: Reprodução Internet)

+A neta de Monique Evans, filha de Bárbara, aos 5 meses, é tão linda quanto avó quando tinha 18 anos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Galã da Globo largou novela por ciúmes de outro protagonista bonitão e armou barraco: “Saíram no tapa”

Robinho foi condenado em última instância por estupro

Nesta terça-feira (4), foi divulgada pela agência de notícias Ansa que o governo italiano pediu a extradição do jogador de futebol Robinho e de seu amigo, Ricardo Falco, que foram condenados a 9 anos de prisão pelo crime de estupro contra uma jovem de 22 anos, em 2013, em uma boate de Milão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O MP de Milão acionou o Ministério da Justiça da Itália, que já enviou o pedido de extradição de Robinho para as autoridades do Brasil. Em janeiro, o atleta teve seu recurso rejeitado em Roma, deixando ele e o amigo sem possibilidade de novos recursos.

A nossa Constituição Federal proíbe, no entanto, a extradição de brasileiros, mas a Justiça da Itália pode pedir que a pena seja cumprida em território nacional. Mas o Código Penal do Brasil diz que uma sentença estrangeira só é aplicada aqui em dois casos: reparação de danos e homologação para efeitos de tratados.

Robinho, atualmente com 38 anos, não entra em campo em partida oficial desde quando defendia o Istambul Basaksehir, da Turquia, em 2020. O atacante chegou a ser anunciado pelo Santos no mesmo ano, mas devido a pressão da torcida e dos patrocinadores, por causa do processo do estupro, a contratação foi cancelada.

Desde que tudo veio à tona, Robinho adotou uma postura extremamente discreta e não falou sobre o assunto. Há algum tempo, ele foi flagrado com o meia Diego Ribas, com quem fez a histórica dupla no Santos, em uma praia da cidade. No último sábado (1), ele manifestou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diego e Robinho, quando jogavam no Santos (Foto: Reprodução)

Entenda o caso

Segundo investigações, em 2013, Robinho e cinco amigos teriam estuprado uma jovem albanesa de 22 anos em um camarim da boate Sio Café, em Milão, onde ela comemorava seu aniversário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2017, o atleta foi condenado em primeira instância e, ao longo da investigação, os outros suspeitos saíram da Itália e, por isso, suas participações são alvo de outro processo.

Autor(a):

Formada em Produção Multimídia pela FMU, sou uma grande apaixonada por escrita e leitura.Sempre gostei muito de mídias de todos os formatos, mas televisão e celebridades sempre foi minha paixão.Heavy user de internet, recentemente, concluí o curso de Criação de Conteúdo para Redes Sociais pelo Senac.

Sair da versão mobile