Minha conta está em risco? Itaú alerta sobre o erro no telefone que está custando caro para clientes

Tudo sobre o alerta do Itaú sobre o erro no telefone que está custando caro para clientes
O banco Itaú, um dos maiores do Brasil, espera chegar aos 15 milhões de clientes até o final deste ano. Em 2024, foram 5,3 milhões de clientes fidelizados. O banco vem crescendo tanto, que recentemente divulgou mais um recorde histórico. O banco registrou lucro líquido gerencial de R$ 11,1 bilhões no primeiro trimestre de 2025. Assim, um crescimento de 13,9% em relação ao mesmo período de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa, que está sempre buscando fidelizar os seus clientes, traz diversas vantagens e benefícios aos seus usuários. Inclusive, sempre visando o melhor para todos, o banco Itaú, por meio de um email enviado aos seus clientes, acabou fazendo um alerta sobre um erro no telefone que está custando caro para clientes.
Em síntese, o banco acabou fazendo um alerta sobre golpes, de criminosos que entram em contato pelo
telefone ou por WhatsApp simulando o número de telefone da central do Itaú Personnalité ou o número da agência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Itaú Personnalité está sempre em movimento para garantir sua segurança e proteção. Por isso, viemos te alertar sobre o golpe da falsa central com dicas para identificar e proteger seu patrimônio”, diz.
E então segue explicando sobre como funciona o golpe: “Golpistas entram em contato pelo
telefone ou por WhatsApp simulando o número de telefone da central do Itaú Personnalité ou
o número da agência”, explicou.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
E segue: “Eles se apresentam como funcionário da agência ou do setor de segurança e informam que há irregularidades na conta ou falsas operações, compras agendadas ou realizadas. Depois, solicitam que você acesse sua conta e faça procedimentos para regularizar ou impedir que a suposta fraude ocorra, o que, na verdade, são transferências para a conta do golpista“, explica o Itaú.
Como se proteger de golpes no Itaú?
Para se proteger, o Itaú então pontua: “Caso receba uma ligação desse tipo, mesmo que apareça o número da agência ou da central, desligue imediatamente e entre em contato com as nossas centrais oficiais de atendimento ou com seu gerente”, diz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E então finaliza: “O Itaú Personnalité, quando entra em contato, nunca solicita que você acesse sua conta para realizar procedimentos como”:
- Leitura de QR code
- Cadastro de conta-corrente desconhecida
- Cancelar ou realizar transações, Pix, pagamentos ou transferências
- Não pedimos senha e/ou iToken
- Nem solicitamos a transferência dos seus recursos para uma suposta conta segura.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br