Itaú é dono de empresa que tem parte do dinheiro dos brasileiros
O Itaú, um dos maiores bancos privados do Brasil, é dono de uma outra empresa, que possui boa parte dos dinheiros dos brasileiros e provavelmente você não sabia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2022, a instituição financeira comprou uma participação de pouco mais de 11% do capital social da XP, por um valor absurdo de 8 bilhões de reais. O diretor de Relações com Investidores e Inteligência de Mercado do Itaú, Renato Lulia Jacob falou sobre.
“O Itaú Unibanco esclarece que essa transação não gera alterações na governança corporativa da XP Inc. Além disso, não se espera que essa operação acarrete efeitos relevantes nos resultados da Companhia neste exercício social”, comentou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de só ter se concretizado em 2022, essa compra já era prevista em um contrato assinado por ambas as empresas em 2017, mas que ainda estava com aprovações dos órgãos reguladores no exterior dependentes.
O Banco é um dos maiores bancos privados do Brasil (Reprodução: Internet)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em novembro de 2021, o Banco Central já havia aprovado o valor da aquisição, consolidando a compra pouco menos de 1 ano depois.
A XP é uma das maiores empresas de corretor de valores independente do país, e tendo o maior banco privado como acionista, causa uma maior solidez e confiança para seus clientes e investidores, por parte do mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da compra, ambas as empresas seguem seus serviços de maneira separada, e por conta disso é normal que as pessoas não faziam ideia dessa união.
XP é dona de boa parte do dinheiro dos brasileiros, sendo uma das maiores corretoras (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a XP foi fundada?
Fundada por Guilherme Benchimol, em 2001, a XP em menos de 20 anos se tornou uma das principais empresas do ramo no Brasil.