Itaú, Santander e +: Banco Central emite alerta urgente hoje (20) e exige que correntistas jamais façam isso

Comunicado do Banco Central atinge bancos como Itaú, Santander e mais
O Banco Central, a entidade independente ou ligada ao Estado cuja função é gerir a política econômica, emitiu um comunicado nesta quarta-feira (20), que atinge diretamente todos os bancos do Brasil, inclusive, o Itaú e o Santander.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio do seu alerta foi explicado sobre uma atitude decisiva que os correntistas das empresas financeiras não devem tomar jamais, e vocês ficam sabendo de todos os detalhes, aqui, no TV FOCO.
Por meio do seu Instagram oficial, o Banco Central comunicou sobre um alerta de segurança, pedindo para que clientes dos bancos jamais clique em links de origem desconhecida. Afinal, como todos sabem, é cada dia mais comum que aconteça golpes por meio de links fraudulentos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco Central do Brasil (Foto: Reprodução / Internet)

Banco Central do Brasil (Foto: Reprodução / Internet)

Banco Central do Brasil (Foto: Reprodução / Internet)
Assim, a autarquia disparou: “Prevenir é melhor do que remediar! O termo “phishing”, do inglês, significa “pesca”. Sabia que golpistas usam essa tática para aplicar golpes e roubar seus dados, como números e senhas de cartões?”, disse.
E então seguiu explicando: “Em uma pesquisa realizada pelo BC usando metodologia da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), 9,6% dos entrevistados alegaram que já perderam dinheiro como resultado de hackers, golpes de phishing ou outros golpes eletrônicos. Se você suspeita que tenha sido vítima, faça um boletim de ocorrência e acione sua instituição bancária o mais depressa possível”, pontuou.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Golpes de phishing podem colocar suas finanças em risco e a melhor maneira de se prevenir é conhecer como os golpistas agem e como você pode se proteger. Pensando nisso, a @the_oecd, com o suporte da Presidência do Brasil no @G20org, está realizando a 12ª edição da Global Money Week (GMW). Saiba mais em globalmoneyweek.org”, finalizou o Banco Central.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como se proteger de golpes bancários?
A seguir, confira algumas dicas para evitar golpes:
- Evite repetir senhas, use senhas fortes, com vários caracteres e utilizando letras, números e caracteres especiais;
- Troque as senhas com frequência e fique atento com as tentativas de login na sua conta (mas também tenha cuidado porque pode ser golpe!);
- Ao realizar compras, verifique se a loja existe mesmo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Bianca Rayla
Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br