Urgente: Item amado, que você usa nos seus filhos, acaba de ser condenado a pagar 94 milhões a homem por câncer

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

23/07/2023 14h02

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Empresa foi condenada a pagar indenização por conta de produto que pode causar câncer (Foto: Reprodução/ Internet)

Empresa foi condenada a pagar milhões após acusação de produto causar câncer

Uma das doenças mais temidas de todo o mundo, sem sombra de dúvidas, é o câncer. Principalmente, pelas complicações causadas pelo longo tratamento. Dessa vez, falaremos sobre uma empresa que foi condenada a pagar uma indenização por conta de uma grave acusação que partiu de um de seus clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando sobre Johnson & Johnson. A empresa terá que pagar uma indenização de R$ 94 milhões – valor convertido em reais na cotação atual – a um cliente que processou a empresa alegando que seu talco para bebês lhe causou câncer. As informações são do site Edital Concursos Brasil.

Vale lembrar que esse foi o primeiro julgamento após quase dois anos envolvendo acusações de que a empresa escondeu os riscos à saúde apresentados por seu produto. A notícia, como era de se esperar, deixou milhões de pessoas em todo o mundo assustadas, visto que o produto é muito usado por crianças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Jurados do tribunal estadual em Oakland concluíram que o talco contribuiu para o surgimento do câncer no interior das paredes torácica e abdominal (mesotelioma) de Anthony Hernandez Valadez. Esse tipo de doença está associado à exposição ao amianto. O homem já se encontra com a saúde bastante debilitada. 

Talco de bebê da Johnson & Johnson (Foto: Reprodução/ Internet)

Talco de bebê da Johnson & Johnson (Foto: Reprodução/ Internet)

Além disso, a famosa empresa tentou proteger sua responsabilidade pelo talco em um processo de falência da LTL Management, sua subsidiária. Ainda segundo o site Edital Concursos Brasil, o juiz-chefe de falências dos Estados Unidos, Michael Kaplan, deixou o caso prosseguir porque a expectativa de vida do homem é curta.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O que o júri decidiu?

Diante da gravidade da situação, o júri considerou que Hernandez deve receber uma indenização para compensar seus gastos médicos, além de sua dor e sofrimento. Entretanto, a ordem judicial de falências que congelou a maior parte das ações sobre o talco da J&J impedirá a vítima de ser realmente indenizada.

Empresa Johnson & Johnson (Foto: Reprodução/ Internet)

Empresa Johnson & Johnson (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.