Fim de uma era: Os 5 itens AMADOS do McDonald’s arrancados de cardápios e extintos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Itens AMADOS do McDonald’s (Foto: Reprodução / Internet)

O fast food número 1 do mundo, teve alguns itens extintos

Se tem uma coisa que ninguém pode negar, é o sucesso que o McDonald’s sempre fez, afinal o fast food é o número 1 do mundo e no Brasil não é diferente. Muitas pessoas compram os lanches apenas pela cultura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na infância, a maioria dos pais já fazem com que os filhos fiquem viciados nesse tipo de alimento ao prometerem levá-los para lanchar nos finais de semana no MC. Não é à toa, que o estabelecimento faz muito sucesso ao longo dos anos.

SAIBA MAIS! Terminantemente proibido: McDonald’s nunca sequer pisou nestes países por estes motivos polêmicos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acontece que muita gente não sabe, mas o McDonald’s já errou na mão e excluiu dos seus cardápios alguns produtos. Porém, a rede de fast food também cometeu deslizes ao extinguir itens amados pelos clientes.

Sendo assim, o TV Foco separou alguns desses itens, que muitos de vocês podem ter esquecido, já outros irão refrescar a memória e relembrar o quanto eles eram amados quando eram comercializados. As informações são do portal Guia do Hamburguer.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Arch Deluxe: Essa foi uma das várias tentativas do McDonald’s de rivalizar com o Whopper, do Burguer King. Porém, não deu muito certo. A campanha publicitária desse sanduíche também foi bastante criticada, fazendo com que a rede de restaurantes optasse por eliminar o produto de seu cardápio. Mas há quem aprovou e ficou surpreso com o fim do lanche.

Arch Deluxe foi extinto do McDonald’s (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MC DLT: O sanduíche foi lançado nos anos 80, ainda quando as crianças curtiam a trupe do Ronaldo McDonald’s e seus colegas. A ideia do produto era de que a embalagem dos lados quente e frio do hambúrguer, ficassem separados. O intuito era que o cliente só misturasse na hora de comer. Mas as embalagens exageradas acabaram desagradando alguns.

MC DLT não se popularizou tanto (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LANCHES EXTINTOS DO MCDONALDS?

McHot Dog: Esse item só foi mantido no Japão e fez muito sucesso por lá, mas também não se consolidou por muito tempo. Afinal, um hambúrguer com salsicha acaba lembrando o tradicional Hot Dog e as pessoas que tinham fome de MC, com o tempo acabaram enjoando dessa opção, que também teve que ser arrancado dos cardápios.

McHot Dog existiu apenas no Japão (Foto: Reprodução / Internet)

McFlurry de torta de morango: Essa sobremesa foi um dos grandes sucessos da rede queridinha dos brasileiros, mas que acabou saindo do mercado com a justificativa que será uma edição limitada. Porém, muita gente até hoje ficou frustrado por não encontrar mais essa opção disponível.

McFlurry de torta de morango foi uma das sobremesas de maior sucesso do McDonald’s (Foto: Reprodução / Internet)

Nuggets de cebola: O produto foi retirado do cardápio porque era muito difícil manter a variedade apropriada de cebolas em todos os estabelecimentos. Por causa disso, foram substituídos pelos nuggets de frango.

Nuggets de cebola também sumiu dos cardápios (Foto: Reprodução / Internet)

Autor(a):

Graduado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduação em Cinema e Audiovisual, pela Fasul Educacional. Com experiência na produção de programas na RIT TV, por dois anos. Possui vasta experiência como redator na cobertura de programas de TV e reality shows em portais de entretenimento desde 2008. Está desde 2022 no TV Foco, com forte atuação na cobertura de novelas e reality shows, onde escreve com responsabilidade, clareza e leveza. Desde 2023 também atua como apresentador do TV Foco em seu canal no YouTube. diego.laureano@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile