
Ivana (Carol Duarte) em “A Força do Querer”
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com história parecida com a trama da personagem transgênero fictícia Ivana (Carol Duarte), da novela das nove “A Força do Querer”, o estudante carioca Mário Rangel, 19 anos, realizou na semana passada o maior sonho de sua vida: retirar os seios.
Na segunda-feira, dia 26 de junho, ele passou por uma cirurgia que custa cerca de R$ 10 mil, segundo informações do jornal Extra. Com o nome de batismo Maria, Mário deu início ao processo de transexualização quando tinha 14 anos, onde decidiu cortar os cabelos e se assumir homem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde o começo da mudança, o jovem sonha com a cirurgia para mudar o corpo e passou a ser acompanhado por uma psicóloga. Ele aguardou a maioridade para anunciar a decisão à família e procurar um médico e, agora, espera ganhar na Justiça o direito de mudar a certidão de nascimento para o gênero masculino e trocar de nome.
“Me sentia invisível e tinha vergonha da minha aparência. A gente não é um E.T. O momento mais difícil foi o de ser obrigado a conviver num corpo que não é o meu e ter medo de não conseguir me libertar disso”, disse ele em entrevista ao jornal carioca.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lutando contra doença incurável: Ator mirim de ‘A Força do Querer’ está longe da TV e irreconhecível aos 22 anos
● Terror da Honda Pop 100: Yamaha chega com pés na porta com lançamento de moto mais barata em país
● Estado terminal: O âncora do Jornal Nacional que perdeu a luta contra doença e passou últimos dias em retiro
Fã da autora Gloria Perez, Mario contou que assiste às cenas de Ivana em “A Força do Querer” e se vê na personagem, pois passou pelos mesmos dilemas da transgênero da novela.
Porém, ao contrário da Ivana da ficção, Rangel tem o apoio de quase toda a família. “No início foi difícil para a minha família entender, mas eles sempre me respeitaram”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na trama das 21h, a personagem transgênero interpretada por Carol Duarte não tem a mesma aceitação da família. A mãe, Joyce (Maria Fernanda Cândido), quer que Ivana seja “mais feminina” de qualquer maneira e rejeita o estilo da filha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE