Jean Wyllys pede dinheiro para produção de documentário contra a Globo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura

Jean Wyllys (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Representando o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), o deputado federal Jean Wyllys protagoniza uma campanha nas redes sociais, juntamente com o Partido dos Trabalhadores (PT), para divulgar uma espécie de vaquinha solidária.

+ Record muda formato do Power Couple e deixa igual ao do Big Brother Brasil

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seu objetivo é produzir um documentário contra a Globo, principal emissora de TV aberta no Brasil. A produção se chamará A Fantástica Fábrica de Golpes, mas ela só será possibilitada caso sejam arrecadados os fundos necessários.

O filme será produzido por John Ellis, o mesmo autor do documentário Muito Além de um Cidadão Kane, de 1993, da TV Britânica BBC. Nele, Ellis narrava as “manobras políticas” da Globo ao longo das décadas anteriores.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, sua intenção é promover uma nova versão desse documentário, no qual deposita toda a sua indignação. “Estou chocado que, tanto tempo depois, a TV Globo continue se comportando da mesma forma em relação à política brasileira”, lamenta.

A arrecadação do dinheiro está sendo feita nas redes sociais e os principais incentivadores são os deputados Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Benedita da Silva (PT-RJ), e o senador Roberto Requião (MDB-PR). O objetivo é arrecadar R$ 120 mil. Até o momento, já foram arrecadados quase R$ 32 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Fantástica Fábrica de Golpes terá 75 minutos de duração e contará com depoimentos inéditos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff sobre a emissora carioca. Os interessados em contribuir poderão depositar qualquer valor através deste link.

A seguir, você confere um dos vídeos da campanha pela arrecadação:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Sair da versão mobile