Jequiti e Tela Sena estão entre os maiores anunciantes do SBT em 2013
Não é de hoje, que vemos comerciais no SBT, de praticamente todas as empresas do Grupo Silvio Santos, desta vez segundo informa a colunista Keila Jimenez, o Grupo resolveu aumentar seus investimentos publicitários na emissora em 2013.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo um levantamento da empresa Controle da Concorrência, que é responsável por calcular o número de inserções comerciais na TV, as empresas de Silvio Santos fizeram cerca de 19,2 mil inserções publicitárias na emissora de 1º de janeiro a 12 de novembro. Em 2012, elas anunciaram cerca de 17 mil vezes.
Apenas Jequiti Cosméticos, tida com a segunda principal empresa do grupo apareceu com cerca de 11,4 mil vezes nos intervalos comerciais do SBT no período. Sem contar é claro os merchandisings da marca pela programação e o programa “Roda a Roda”, que divulga a empresa fortemente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso só quer dizer apenas uma coisa, Silvio está colocando mais dinheiro de suas empresas no SBT. O montante só vem crescendo a cada ano. Segundo informações apuradas pela folha o Grupo SS, representa cerca de 25% dos investimentos publicitários do canal com empresas como Tele Sena e a própria Jequiti. O faturamento do canal foi de R$ 900 milhões em 2012.
Porém, para quem acha que os comerciais do SBT são feitos apenas das empresas do Grupo SS, se engana. O segundo maior anunciante da emissora, é a Unilever, que dobrou os investimentos na emissora em 2013. Foram quase 15 mil inserções até o início de novembro, ante 7.700 em 2012.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista formado nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado em minha rede social @aarontura no Instagram