O ator Jesuíta Barbosa, que interpreta Jove em Pantanal, diz que a novela o transformou
O ator Jesuíta Barbosa, que dá vida ao personagem Jove, no grande sucesso da Globo, Pantanal, não esconde o orgulho em estar em um projeto tão amado pelo público. Jesuíta Barbosa acredita que a novela não só entretem, como faz o público refletir sobre diversos assuntos importantes na atualidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O interessante da novela é que a gente tem um enredo que contempla a possibilidade de pensamento. Geralmente, [as novelas] têm um vilão, um mocinho, o bem e o mal. Pantanal discute morte, violência, instinto. Anda tudo muito invertido hoje em dia, focam na violência como algo positivo, gratuito, e na novela a gente lembra que a violência é uma outra coisa”, diz Jesuíta Barbosa, em entrevista a Quem.
O ator Jesuíta Barbosa, que interpreta Jove em Pantanal, diz que a novela o transformou – Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Virou família
Pantanal está sendo tão especial para Jesuíta, que ele admite que a novela o transformou, de alguma forma, e que o fez ver um novo sentido na palavra “família”.
“Já saí uma pessoa diferente [da novela]. Fiquei muito próximo do Jove, em algum momento a gente se misturou, se transmutou, aconteceu uma simbiose. Aprendi um sentido novo de família, porque é uma família toda atípica, tem o Zé Leôncio (Marcos Palmeira), um cara que declaradamente viveu coisas, tem uma mulher que ele não assume”, disse. ”
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jesuíta Barbosa, que fez Jove em Pantanal, é discreto e tem aparição pública rara com namorado gato
● Arrebentaram a porta do armário: 5 galãs da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem fazia ideia
● Ator de Pantanal, da Globo, faz grave denúncia, acusa namorado gay e detona: “Fui agredido”
Tem erros que a gente pode entender que vão ser reparados com o tempo. Eu tenho questões com a minha família que eu acho que só daqui 10, 20 anos, eu vou conseguir resolver, então tudo bem”, declarou ele.
Ainda na oportunidade, ele disse que a trama tem interesse em discutir política ambiental. “Porque tem tudo ficado muito obscuro. A Amazônia vendida, o Pantanal pegando fogo, e as pessoas dizendo que isso é normal”, desabafa o ator, que cita a personagem Juma, interpretada por Alanis Guillen, como representação dos povos das regiões afetadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ela propõe essa percepção mais institiva, mais natural das coisas, discute política de um jeito muito genuíno, é feminista, discute política ambiental sem fazer palanque”, concluiu o ator de Pantanal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE