Lendário jogador foi amigo de Pelé e virou um dos maiores ícones do futebol mundial
Nesta segunda-feira, dia 8, o Jornal Nacional, da Globo, deu uma notícia triste ao público. Morreu, mais cedo, o maior nome do futebol alemão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Franz Beckenbauer tinha 78 anos de idade e vinha enfrentando sérios problemas de saúde de longa data. Infelizmente, ele não resistiu às complicações e faleceu.
No horário nobre, o Jornal Nacional repercutiu a carreira do esportista, que foi amigo de Pelé nos campos e uma lenda para a Alemanha. Dos 4 títulos de Copa do Mundo do país, ele esteve presente em 2, marcando época para a torcida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Franz Beckenbauer, astro do futebol alemão, virou uma das lendas do esporte no país europeu (Foto: Reprodução / X-Twitter)
Em 1974, Franz Beckenbauer foi o capitão do elenco que conquistou o segundo mundial do país. Mas, a trajetória foi ainda mais longe. Depois de 3 anos, o New York Cosmos, dos Estados Unidos, o contratou para jogar com o astro brasileiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na década de 90, o veterano foi um dos protagonistas da conquista do tricampeonato mundial da Alemanha. Desta vez, como treinador. Nas redes sociais, houve lamentações de fãs, torcedores e jogadores que o carregam como inspiração nos campos.
O perfil da FIFA publicou um comunicado oficial sobre a perda, apenas 3 dias depois da morte de outra lenda, o Zagallo. Não faltaram exaltações ao citar o nome dele. “Uma lenda da Alemanha e do futebol mundial”, escreveu o perfil da instituição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de jogador e treinador, Franz Beckenbauer também foi dirigente do Bayer de Munique, do qual era declaradamente torcedor, cronista esportivo e comentarista em um dos principais jornais do país europeu. A maior parte da vida foi dedicada aos campos.
Franz Beckenbauer vinha enfrentando sério problemas de saúde, revelou a Globo (Foto: Reprodução / X-Twitter)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com Franz Beckenbauer?
Em resumo, o eterno jogador alemão morreu no dia 8 de janeiro de 2024, aos 78 anos. Ele vinha enfrentando problemas de saúde.