Jornal Nacional, Fantástico e até novela das nove: Globo se desespera por dinheiro e exige milhões por 30 segundos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

26/11/2021 15h23

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Fantástico, JN e Um Lugar ao Sol: Globo aproveita a Black Friday (Foto: Montagem/TV Foco)

A emissora carioca aproveitou a data especial para lucrar com a publicidade de seus principais programas

Aproveitando a Black Friday, a Globo decidiu aumentar os valores para as marcas que estejam interessadas em anunciar na grade da emissora nesta sexta-feira (26).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o Notícias da TV, a Globo estaria cobrando quase R$1 milhão por alguns dos espaços mais nobres da programação, como a faixa do JN, da novela das nove e ate do Fantástico, aos domingos.

O preço mais alto é o do Jornal Nacional, seguido por Um Lugar ao sol. Enquanto o noticiário apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos cobra até R$ 852 mil, o novo folhetim da Platinada cobra R$ 843,5 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atrás da dobradinha do horário nobre, estão o Fantástico (R$ 649,9 mil), Quanto Mais Vida, Melhor! (R$ 519,1 mil) e a segunda edição dos telejornais locais (R$ 519,1 mil).

Para se ter uma ideia da diferença dos valores da grade matinal, para a faixa noturna, os anúncios no Mais Você, de Ana Maria Braga e no Encontro, com Fátima Bernardes, custam R$ 95,4 mil e R$ 110 mil, respectivamente.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

GLOBO ORGANIZOU PACOTE ESPECIAL PARA A BLACK FRIDAY

Luciano Huck

Luciano Huck durante a ação publicitária do Magalu (Foto; Reprodução)

Também de acordo com o NTV, a Globo começou a pensar em como ganhar mais dinheiro com a Black Friday muito antes de novembro. Em junho, a emissora lançou pacotes de anúncios que incluíam desde intervalos tradicionais até programas exclusivos para vender produtos.

Além disso, a líder de audiência colocou à disposição suas principais estrelas para chamar ainda mais a atenção das empresas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O combo com a maior exposição foi o Master, que tinha um pacote de mídia integrado entre TV aberta, por assinatura e digital, e com um limite de quatro marcas.

As empresas que compraram essa opção, além das pesquisas de mercado inclusas, teve intervalos exclusivos na Globo e um destaque para exibir ofertas durante 30 segundos no intervalo do JN.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como exemplo, é possível citar o Magalu, que adquiriu o pacote master e teve um programa especial apresentado por Luciano Huck e dirigido por Boninho na última quinta-feira (25), no Multishow.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.