A emissora carioca aproveitou a data especial para lucrar com a publicidade de seus principais programas
Aproveitando a Black Friday, a Globo decidiu aumentar os valores para as marcas que estejam interessadas em anunciar na grade da emissora nesta sexta-feira (26).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Notícias da TV, a Globo estaria cobrando quase R$1 milhão por alguns dos espaços mais nobres da programação, como a faixa do JN, da novela das nove e ate do Fantástico, aos domingos.
O preço mais alto é o do Jornal Nacional, seguido por Um Lugar ao sol. Enquanto o noticiário apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos cobra até R$ 852 mil, o novo folhetim da Platinada cobra R$ 843,5 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atrás da dobradinha do horário nobre, estão o Fantástico (R$ 649,9 mil), Quanto Mais Vida, Melhor! (R$ 519,1 mil) e a segunda edição dos telejornais locais (R$ 519,1 mil).
Para se ter uma ideia da diferença dos valores da grade matinal, para a faixa noturna, os anúncios no Mais Você, de Ana Maria Braga e no Encontro, com Fátima Bernardes, custam R$ 95,4 mil e R$ 110 mil, respectivamente.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● É real: Globo prepara Avenida Brasil 2, consegue Adriana Esteves e outra atriz veterana assume “medo” pertubador
● Moradora de rua? Atriz de grande sucesso da Globo é flagrada suja, sozinha e irreconhecível nas ruas
● “Desnorteado”: Globo é invadida por homem aos surtos e é obrigada a acionar polícia às pressas
GLOBO ORGANIZOU PACOTE ESPECIAL PARA A BLACK FRIDAY
Luciano Huck durante a ação publicitária do Magalu (Foto; Reprodução)
Também de acordo com o NTV, a Globo começou a pensar em como ganhar mais dinheiro com a Black Friday muito antes de novembro. Em junho, a emissora lançou pacotes de anúncios que incluíam desde intervalos tradicionais até programas exclusivos para vender produtos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a líder de audiência colocou à disposição suas principais estrelas para chamar ainda mais a atenção das empresas.
O combo com a maior exposição foi o Master, que tinha um pacote de mídia integrado entre TV aberta, por assinatura e digital, e com um limite de quatro marcas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As empresas que compraram essa opção, além das pesquisas de mercado inclusas, teve intervalos exclusivos na Globo e um destaque para exibir ofertas durante 30 segundos no intervalo do JN.
Como exemplo, é possível citar o Magalu, que adquiriu o pacote master e teve um programa especial apresentado por Luciano Huck e dirigido por Boninho na última quinta-feira (25), no Multishow.
