JN para com lei com PROIBIÇÃO caindo como pesadelo na Netflix https://tvfoco.uai.com.br/jn-para-com-lei-com-proibicao-caindo-como-pesadelo-na-netflix O TV Foco desde 2006 leva as melhores notícias da tv para milhares de brasileiros todos os dias. Tudo sobre tv e famosos, novelas, realities. Fri, 03 Oct 2025 15:32:23 +0000 pt-BR hourly 1 GN Publisher v1.5.24 https://wordpress.org/plugins/gn-publisher/ “Aprovou”: Renata paralisa o JN com anúncio de nova lei com PROIBIÇÃO caindo como pesadelo na Netflix https://tvfoco.uai.com.br/jn-para-com-lei-com-proibicao-caindo-como-pesadelo-na-netflix/ Thu, 23 May 2024 22:00:00 +0000 https://www.otvfoco.com.br/?p=1973651 http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Renata Vasconcellos / Netflix - Montagem: TVFOCO
Renata Vasconcellos / Netflix - Montagem: TVFOCO
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O JN, da Globo, acabou sendo paralisado com uma nova lei com proibição atingindo Netflix

Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional, da Globo, paralisou a atração jornalistica com uma nova lei que acabou caindo como um verdadeiro pesadelo na plataforma de streaming, a Netflix.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em abril deste ano de 2024, a apresentadora da Globo atualizou as informações sobre o projeto que cria cota obrigatória de conteúdo nacional em serviços de streaming. Durante o Jornal Nacional, Renata Vasconcellos confirmou a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou o projeto de lei.

“A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou hoje o projeto que cria uma regulamenta os serviços de streaming”, iniciou a jornalista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, a âncora da Globo reforçou que o texto irá estabelecer uma cota mínima de conteúdo nacional. “O texto estabelece o pagamento de uma taxa anual baseada no faturamento”, afirmou a colega de William Bonner.

O projeto irá estabelecer, pelo menos, 100 títulos nacionais nas plataformas de streaming que possuem catálogo com 2 mil obras.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

De acordo com a reportagem da Globo, a cota irá aumentar conforme o tamanho do catálogo, como é o caso da Netflix, que é uma das maiores plataformas. O novo projeto irá valer para todas as plataformas que atuam no Brasil, incluindo as plataformas de vídeo, como o YouTube, e canais de televisão fast.

O autor do projeto, senador Nelsinho Trad, do PSD, disse que a ideia é estimular a produção audiovisual brasileira. Por fim, o projeto foi aprovado em caráter terminativo na comissão do Senado e, se não houver recurso, segue direto para análise da Câmara dos Deputados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como assinar a Netflix?

  1. Abra o aplicativo Netflix.
  2. Na maioria das Smart TVs e aparelhos de transmissão, você precisa informar seu email ou número de telefone no início do processo.
  3. Escolha o plano ideal para você.
  4. Crie uma conta usando seu email e uma senha.
  5. Defina uma forma de pagamento.
  6. E pronto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

The post “Aprovou”: Renata paralisa o JN com anúncio de nova lei com PROIBIÇÃO caindo como pesadelo na Netflix appeared first on TV Foco.

]]>