O anúncio URGENTE de Renata Vasconcellos no JN sobre ordem da ANVISA que atinge mulheres em cheio

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

26/11/2023 13h17

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Renata Vasconcellos no JN falando sobre a ANVISA (Foto: Reprodução, Globo)

Renata Vasconcellos fez o Brasil parar ao noticiar bomba sobre a Anvisa que afeta mulheres

Vinculada ao Ministério da Saúde, a Anvisa é uma agência reguladora e sua finalidade é fiscalizar a produção e consumo de produtos submetidos a vigilância sanitária como medicamentos, agrotóxicos e cosméticos. Porém, essa mesmo agência ficou na boca do povo após Renata Vasconcellos noticiar uma verdadeira bomba envolvendo grandes nomes da direção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisaanunciou a criação de um Comitê de prevenção e enfrentamento do assédio moral e do assédio sexual. Essa medida, segundo a TV Globo, se deu pois em uma reunião com diretores e gestores, o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres, admitiu que a agência falhou ao não ser capaz de receber denúncias contra o assessor-especial dele, Paulo César Nascimento da Silva , que foi condenado por estupro. Entenda melhor;

O advogado Paulo Cesar do Nascimento Silva foi preso dentro da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), em Brasília, após ter sido condenado por estupro. Ele atuava como assessor do presidente da agência, Antonio Barra Torres, e foi exonerado do cargo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renata Vasconcellos no JN (Foto: Reprodução, Globo)

Renata Vasconcellos no JN (Foto: Reprodução, Globo)

Em nota, a Anvisa afirmou que colaborou com os policiais que realizaram a prisão e que desconhecia as acusações contra Silva. A agência disse ainda que o episódio que motivou a condenação ocorreu antes de Silva se tornar assessor de Barra Torres.

Durante a exibição da matéria no Jornal Nacional,  Renata confirmou a prisão. Depois disso, funcionárias da Anvisa relataram à GloboNews casos de assédio sexual supostamente cometidos por ele.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

As acusações contra o assediador

O grupo “Rede Nós por Elas”, formado por servidoras da Anvisa, afirmou em nota divulgada que o ex-assessor chegou a cometer assédio contra colegas dentro da agência.

“Algumas de nós foram obrigadas a conviver com situações de assédio e de importunação sexual por parte do senhor Paulo César e de outros colegas, por receio de retaliação profissional e medo de perseguição, agressão e outros tipos de violência”, afirma a nota.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nota da rede de mulheres da Anvisa “Nós por elas” (Foto: Reprodução, X)

O grupo de servidoras também disse que gestores da Anvisa sabiam dos casos, “e silenciaram por não encontrarem um ambiente favorável a apuração ou sanções éticas e/ou disciplinares”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ainda que muitos gestores se solidarizassem com as vítimas de importunação ou assédio sexual, nenhuma denúncia foi formalizada pelos motivos descritos”, diz a mesma nota.

Para que serve a Anvisa?

No Brasil, a ANVISA é responsável por criar normas e regulamentos e dar suporte para todas as atividades da área no País. Contudo, a ANVISA também é quem executa as atividades de controle sanitário e fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Wellington Silva é redator especializado em celebridades, reality shows e entretenimento digital. Com formação técnica em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e atualmente cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FIAP, Wellington une sua afinidade com tecnologia à vocação pela escrita. Atuando há anos na cobertura de famosos, cantores, realities e futebol, tem passagem por portais dedicados ao universo musical e hoje integra o time de redatores do site TV Foco. Seu olhar atento à cultura pop e à vida das celebridades garante matérias dinâmicas, atualizadas e com forte apelo para o público conectado.Contato: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.