João Emanuel Carneiro diz que Segundo Sol será sua novela mais emotiva

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
João Emanuel Carneiro é autor de Segundo Sol. (Foto: Divulgação)

João Emanuel Carneiro é autor de Segundo Sol. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor de grandes sucessos como A Favorita (2008/2009) e Avenida Brasil (2012), João Emanuel Carneiro fracassou com A Regra do Jogo (2015/2016), que chegou a permitir que a Globo, após muitos anos, tivesse seu monopólio ameaçado pela concorrência no horário nobre.

Em entrevista ao jornal O Globo, ele admitiu que a sua última obra não obteve os resultados esperados. “Foi bem de audiência, mas não o que era esperado. Era uma novela ambiciosa artisticamente e tinha uma história muito masculina e atípica. Dialogava com a linguagem dos seriados. Tinha facção criminosa, diziam que os temas eram pesados e parecia uma continuação do Jornal Nacional”, declarou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas agora, JEC terá a chance de se redimir com Segundo Sol, próxima novela das 21h. E o autor, conhecido por apresentar tramas carregadas de tensão, aposta agora em um projeto mais leve. “Será uma história mais emotiva. O drama familiar será maior do que em qualquer outra novela minha. Parti de dois vértices. O da Luzia [Giovanna Antonelli], que perde os filhos e lutará para recuperar a família despedaçada. O outro lado será a história de alguém que fica famoso com a morte. Beto [Emilio Dantas] se faz de morto e a família lucra com isso. Anos depois, ele estará acomodado nessa mentira, casado com Karola [Deborah Secco]. Mas vai entrar em crise de consciência quando reencontrar a Luzia”, disse.

+ Adriana Garambone é cotada para o elenco da novela bíblica Jesus, substituta de Apocalipse

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O autor também revelou o motivo de ter escolhido a Bahia como pano de fundo da sua nova trama. “Minha mãe foi presidente do Iphan e eu, filho único, ia muito para a Bahia com ela. Aos 14 anos, li Capitães de Areia em Salvador. Saía por lá sentindo todo aquele erotismo da Bahia. Salvador me fascina. A Bahia da novela será contemporânea e realista. Terei o terreiro de candomblé, o capoeirista e a elite. Será uma novela agridoce, colorida”, afirmou.

Segundo Sol tem estreia prevista para o dia 14 de maio, substituindo O Outro Lado do Paraíso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile