João Emanuel Carneiro elege a novela mais marcante da Globo em 50 anos

05/11/2015 21h15

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Em entrevista ao jornal “Extra”, João Emanuel Carneiro, autor de “A Regra do Jogo”, atual novela das nove da Globo, elegeu o folhetim mais marcante da emissora em 50 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto Silvio de Abreu escolhe “Vale Tudo” (1988) como melhor novela da história da emissora, e Gilberto Braga “Pecado Capital” (1998), João elege “Roque Santeiro” (1985) como a trama mais marcante da emissora carioca.

Escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva, “Roque Santeiro” é considerada a novela de maior audiência da história da Globo, registrando incríveis 98 pontos. “Foi o folhetim que marcou minha infância. Inesquecível. Lembro-me de assistir aos capítulos e ficar impressionado com a história, com o sobrenatural presente naquela novela tão bem escrita e bem realizada. Pensar em ‘Roque Santeiro’ é voltar aos tempos de criança”, disse ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Se por um lado “Roque Santeiro” alcançou um feito positivo histórico na Globo, “A Regra do Jogo”, de João Emanuel Carneiro vem alcançando o oposto. O autor, responsável por “Avenida Brasil” (2012), última novela de grande sucesso da emissora, ainda não fez seu atual folhetim entrar nos trilhos. A trama das 21h vem registrando os piores índices da história do horário.

"Roque Santeiro". (Foto: Divulgação)

“Roque Santeiro”. (Foto: Divulgação)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.