
(Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao jornal “Extra”, João Emanuel Carneiro, autor de “A Regra do Jogo”, atual novela das nove da Globo, elegeu o folhetim mais marcante da emissora em 50 anos.
Enquanto Silvio de Abreu escolhe “Vale Tudo” (1988) como melhor novela da história da emissora, e Gilberto Braga “Pecado Capital” (1998), João elege “Roque Santeiro” (1985) como a trama mais marcante da emissora carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escrita por Dias Gomes e Aguinaldo Silva, “Roque Santeiro” é considerada a novela de maior audiência da história da Globo, registrando incríveis 98 pontos. “Foi o folhetim que marcou minha infância. Inesquecível. Lembro-me de assistir aos capítulos e ficar impressionado com a história, com o sobrenatural presente naquela novela tão bem escrita e bem realizada. Pensar em ‘Roque Santeiro’ é voltar aos tempos de criança”, disse ele.
Se por um lado “Roque Santeiro” alcançou um feito positivo histórico na Globo, “A Regra do Jogo”, de João Emanuel Carneiro vem alcançando o oposto. O autor, responsável por “Avenida Brasil” (2012), última novela de grande sucesso da emissora, ainda não fez seu atual folhetim entrar nos trilhos. A trama das 21h vem registrando os piores índices da história do horário.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Roque Santeiro”. (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE