O Flamengo está aproveitando esse momento sem jogos oficiais para recuperar jogadores lesionados, como Jorginho e Saúl

A sexta-feira do dia 19 de junho foi marcada pela reapresentação dos jogadores do Flamengo, para a sequência da temporada.

Continua depois da publicidade

Inclusive o clube tem aproveitado esse período de apenas treinos para recuperar os jogadores lesionados, como Jorginho e Saúl.

De acordo com o portal ‘Terra’, a expectativa é que ambos estejam 100% fisicamente para viajar a Portugal, onde farão dois amistosos na intertemporada.

Continua depois da publicidade

Jorginho sofreu uma fratura no dedo do pé, durante a derrota para o Palmeiras no Campeonato Brasileiro, no penúltimo da competição antes da paralisação.

Já faz mais de 1 mês que essa lesão aconteceu, está em fase final de transição e já treina com o restante do grupo no campo.

Continua depois da publicidade

Agora Jorginho precisa recuperar o condicionamento físico e ritmo de jogo, e por isso os amistosos em Portugal serão importantes.

Já Saúl precisou passar por uma cirurgia no tornozelo e ainda faz trabalhos específicos para que possa ficar 100% recuperado e fisicamente.

Continua depois da publicidade

Apesar disso, também vem treinando com o grupo, com menos carga, mas tudo indica que ele possa estar disponível para os próximos compromissos do Flamengo.

Jorginho no Flamengo (Foto: Reprodução/ Globo)
Jorginho está praticamente recuperado da lesão (Foto: Reprodução/ Globo)

Léo Ortiz também em processo de recuperação

O zagueiro Léo Ortiz foi um dos jogadores que voltou mais cedo de suas férias, já que precisava tratar de uma lesão muscular na posterior da coxa direita.

Continua depois da publicidade

Esse problema aconteceu no duelo contra o Coritiba, o último antes da pausa, e justamente por isso voltou antes para fazer o tratamento.

Dos lesionados, ele é o único que ainda não está treinando normalmente com o restante do elenco e fazendo atividades no campo.

Mas o prazo de recuperação está dentro do previsto e o zagueiro não deve ser problema para os próximos jogos do Flamengo.

Leo Ortiz pode deixar o Flamengo após a Copa (Reprodução: Youtube)
Leo Ortiz está se recuperando de uma lesão muscular (Reprodução: Youtube)

Amistosos do Flamengo em Portugal

No início da próxima semana o Flamengo viajará para Portugal, onde marcou de fazer a sua intertemporada, com alguns amistosos.

No dia 3 de julho terá um confronto contra o River Plate, da Argentina, no dia 8 jogará contra o Lausanne-Sport, da Suíça e encerra a participação contra o Benfica, de Portugal, no dia 11.

Depois disso voltará ao Brasil, onde se preparará para a sequência do Campeonato Brasileiro e a Libertadores. O primeiro jogo é contra a Chapecoense, e na sequência encara o São Paulo.

Leonardo Jardim pode ver saída de 7 jogadores no Flamengo (Reprodução: Youtube)
Leonardo Jardim é o comandante do Flamengo (Reprodução: Youtube)