Noticiário da Globo repercutiu perda de importante figura da comunicação e dos empreendimentos no Brasil
Uma informação triste virou assunto no G1, o jornal da Globo na internet, nesta terça-feira, dia 9. Morreu um famoso jornalista no município de Maceió, em Alagoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
João Ricardo Neto tinha 75 anos de idade. Ele foi um grande nome da comunicação regional e também do ramo empresarial do Nordeste, onde manteve grandes empreendimentos.
O veterano foi diretor do Jornal de Alagoas e da Rádio Progresso de Alagoas. No comércio, ele foi proprietário do Estoril Praia Hotel, além das agências Aeroturismo, RN Turismo e Livraria Teotônio Vilela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O G1 repercutiu a morte do famoso e replicou nota de luto do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (Foto: Reprodução / TV Globo)
João Ricardo Neto vinha enfrentando complicações de um enfisema pulmonar, mas não resistiu à doença. Ele era casado com Clara Nubia Soriano, deixando 4 filhos e 6 netos. Diversas manifestações foram feitas após a perda.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas prestou homenagem ao comunicador. “Nossa homenagem e reconhecimento pela sua dedicação ao jornalismo, aos familiares e amigos nossa solidariedade no momento de enorme dor”, disse.
Ainda segundo o portal da Globo, as despedidas aconteceram no Cemitério Parque das Flores. Uma missa também foi realizada durante a tarde, reservada às pessoas mais próximas dele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de jornalista, João Ricardo Neto também foi empresário do ramo de turismo no Nordeste, onde ganhou grande destaque, revelo o jornal da Globo (Foto: Sindjornal)
O que aconteceu com João Ricardo Neto?
Em resumo, o jornalista e empresário morreu em janeiro de 2024, aos 75 anos de idade. Ele vinha enfrentando complicações de um enfisema pulmonar, mas não resistiu e faleceu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE