Jornal da Globo anuncia morte de grande governador por falência de órgãos
Grande governador do Brasil acaba tendo morte confirmada e g1, da Globo, traz detalhes. Fique por dentro de tudo no TV FOCO.
Morre Marcelo Miranda aos 87 anos, ex-governador de MS - Foto Internet
Grande governador do Brasil acaba tendo morte confirmada e g1, da Globo, traz detalhes
O g1, o jornal da Globo, acabou confirmando a morte de um grande governador por falência de órgãos. Assim, vocês saberão de todos os detalhes nesta quarta-feira, dia 24.
Estamos falando sobre ninguém mais, ninguém menos que Morre Marcelo Miranda aos 87 anos, ex-governador de MS.
De acordo com informações divulgadas pelo g1, da Globo, ele era o ex- governador de Mato Grosso do Sul Marcelo Miranda. Ele morreu na última terça-feira (23), em Campo Grande. Ele foi o segundo governador da história do estado. A morte foi confirmada pela família do ex- governador.
De acordo com a fonte, ele estava internado há cerca de 20 dias no hospital da Unimed tratando um quadro de pneumonia, além de complicações cardíacas e renais, vindo a falecer por falência de órgãos.
Após a confirmação da morte, o Governo do Estado e a Prefeitura de Campo Grande decretaram luto oficial de três dias. As homenagens e o velório do ex- governador foram abertos ao público e realizados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems).
Luto!
- Sobre sua trajetória na política, tem pontos importantes que fazem parte da vida de Marcelo. Confira alguns:
- Prefeito de Campo Grande (1977-1978)
- Governador de Mato Grosso do Sul, assumindo o Executivo estadual em duas ocasiões (1979-1980 e 1987-1990)
- Senador da República (1983-1987)
Sobre a sua despedida, o velório foi programado para acontecer nesta quarta-feira, 24 de junho de 2026, no saguão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems). O sepultamento foi direcionado ao Cemitério Jardim das Palmeiras, na capital sul-mato-grossense.
Comunicado!
“Com participação importante na história da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), o ex-governador Marcelo Miranda Soares será velado no Parlamento estadual a partir das 8h desta quarta-feira (24). Por respeito e luto, a Casa de Leis está com suas bandeiras hasteadas a meio-mastro. A Mesa Diretora também declarou luto oficial de três dias. Marcelo Miranda faleceu aos 87 anos nesta terça-feira (23) em Campo Grande após complicações de uma pneumonial”, comunicou a Assembléia Legislativa no estado.
“Nascido em Uberaba (MG) em 1938, Marcelo Miranda veio para Mato Grosso do Sul na década de 1970 para trabalhar na construção da Usina Hidrelétrica de Jupiá, em Três Lagoas. No início de sua vida pública no estado recém-criado, ele vivenciou uma situação diretamente ligada à Assembleia Legislativa logo nos primeiros meses de funcionamento do Parlamento sul-mato-grossense”, falou.
E por fim, seguiu dando todos os detalhes sobre o velório: “Devido à importância de sua história para Mato Grosso do Sul, Marcelo Miranda será velado no saguão Nelly Martins, na ALEMS. A cerimônia tem início às 8h e é aberta a toda sociedade. A Mesa Diretora também declarou luto oficial de três dias conforme consta no Ato 11/2026, publicado na página 9 da edição desta terça-feira do Diário Oficial do Parlamento”, disse, sobre o governador.
O que é um falecia múltipla de órgãos?
Para quem não sabe, se trata de uma condição gravíssima em que dois ou mais órgãos vitais perdem sua capacidade de funcionar adequadamente. É a via final comum de várias doenças graves e ocorre quando o corpo não consegue mais manter o equilíbrio interno.
Sem dúvidas, o governador deixa uma imensa saudade no coração de familiares e amigos e todos aqueles que acompanhavam o seu trabalho na política.
CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.
Mais lidas
ver todas- Luta contra o câncer: O adeus de atriz que brilhou nas novelas Globo
- Lembra do Otávio de Da Cor do Pecado? Está irreconhecível
- Poliana lamenta 1 grande morte na família de Leonardo
- Câncer fatal: A morte devastadora de atriz mais amada da Globo e Ana Maria aos prantos com anúncio de luto
- Globo em luto: Com câncer espalhado no cérebro, âncora do Jornal Hoje morreu logo após diagnóstico fatal