Luto: Jornal da Globo comunica morte de famoso amado no Brasil hoje 29/10 e gera tristeza

Jornal de notícias online G1, da Globo, confirmou a morte do religioso Monsenhor Jones Pereira aos 72 anos

29/10/2025 11h42

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Famoso e imagem de luto (Fotos: Reproduções / Globo / Canva)

Jornal da Globo confirma morte de religioso famoso

Nesta quarta-feira, 29, o jornal de notícias online G1, da Globo, confirmou a morte de Monsenhor Jones Pereira aos 72 anos. A comunidade católica de Porto Nacional, no centro de Tocantins, reconhece amplamente o religioso por sua atuação. Até o momento, não há informações sobre a causa da morte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiramente, o velório de Monsenhor Jones Pereira está marcado para começar às 15 horas desta quarta-feira, 29, na Catedral de Nossa Senhora das Mercês, em Porto Nacional.

De fato, a morto do religioso entristeceu a comunidade. Em nota, a Prefeitura de Porto Nacional lamentou profundamente do famoso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Monsenhor Jones Pereira dedicou sua vida ao serviço religioso e à comunidade, deixando um legado de fé, esperança e amor ao próximo. Sua partida deixa uma lacuna irreparável no coração de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e de serem tocados por sua palavra e exemplo”, disse a prefeitura em nota.

Em seguida, a Prefeitura de Porto Nacional anunciou que as cerimônias de despedida contarão com missas de sufrágio da alma ao longo dos próximos dias:

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

  • Quarta-feira, 29: missas de sufrágio às 15h
  • Quinta-feira, 30: missas de sufrágio às 7h, 11h e 15

Além disso, a Câmera Municipal de Silvanópolis também lamentou a perda do religioso.

“Neste momento de tristeza e luto, nos solidarizamos com os familiares, amigos e toda a comunidade, expressando nossas mais sinceras condolências. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte os corações enlutados e conceda paz e força a todos”, disse a nota da Câmera Municipal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De fato, a morte de Monsenhor Jones Pereira gerou profunda tristeza em fiéis e autoridades locais, que destacam o religioso como um exemplo de humildade, dedicação e amor à fé católica.

Quem era Monsenhor Jones Pereira?

Natural de Porto Nacional, Monsenhor Jones Pereira nasceu em 29 de novembro de 1959 e era o quarto entre treze irmãos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em Teologia e Filosofia, o religioso dedicou boa parta da vida ao ensino e formação de novos fiéis.

Monsenhor Jones Pereira atuou como professor e direitos da escola em Palmas e também foi coordenador Diocesano Pastoral, papel em que contribuiu para o fortalecimento das ações religiosas na região.

Em seguida, em 1978, Jones foi ordenado sacerdote por Dom Celso Pereira, então bispo diocesano, na Catedral de Nossa Senhora das Marcês.

Anos mais tarde, em 1991, o religioso assumiu o cargo de vigário da Paróquia São José, participando ativamente da construção de novos templos e projetos comunitários.

Monsenhor Jones Pereira (Foto: Reprodução / Globo)
Monsenhor Jones Pereira (Foto: Reprodução / Globo)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.