Jornal da Globo confirma morte de Robert Redford
Nesta terça-feira, 16, o Jornal da Globo, mais conhecido como G1, confirmou a morte do ator aclamado Robert Redford, aos 89 anos. A causa da morte não foi revelada, porém o astro faleceu enquanto dormia. Ana Luiza Guimarães também compartilhou a notícia durante o Bom Dia Brasil, da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A morte de Robert Redford foi confirmada à imprensa americana por Cindi Berger, diretora-executiva da agência e atores Regers & Cowan PMK.
De acordo com a nota, o ator faleceu “nas montanhas de Utah — o lugar que ele amava, cercado por aqueles que amava. Sentiremos muita falta dele. A família pede privacidade”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Robert Redford deixa a esposa, Sibylle Szaggars, e duas filhas do primeiro casamento com Lola Van Wagenen, Shauna Jean Redford e Amy Hart Redford.
Além disso, ao longo da vida, o ator também enfrentou a dor de perder dois filhos: Scott Anthony Redford, que morreu vítima da síndrome da morte súbita infantil, e David James Redford, que faleceu em 2020 vítima de um câncer.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, inúmeros fãs lamentaram a morte do famoso.
“Descanse Paz de Deus. Meu ator favorito!”, lamentou um. “Descanse em paz“, afirmou mais um. “Ahhhh não… o mundo ficou mais triste”, disse mais um. “Ícone de Hollywood que marcou gerações”, afirmou mais um.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais trabalhos Robert Redford fez?
Robert Redford ficou mundialmente conhecido por atuações marcantes em filmes como Butch Cassidy (1996), Todos os Homens do Presidente (1976) e Proposta Indecente (1993).
Além disso, o ator também se destacou como diretor ao longo da carreira, com obras premiadas como Gente Como a Gente (1980), que lhe rendeu o Oscar, e Nada é Para Sempre (1992).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seguida, sua paixão pelo cinema o levou a fundar o Sundance Institute, organização sem fins lucrativos que apoia produções independentes de cinema e teatro.
A fundação também é responsável pelo Festival de Cinema de Sundance. Robert Redford também era ambientalista, fato que o fez mudar para as montanhas de Utah.
O famoso também realizou iniciativas para preservar a natureza do estado e do oeste americano.
Seu último papel no cinema foi no filme O Velho e a Arma, em que interpretou Forrerst Tucker no ano de 2018.
Já suas últimas aparições nas telas ocorreu no filme Vingadores: Ultimato (2019).
“Para mim, aposentadoria significa parar ou desistir de algo. Existe uma vida para levar, por que não vivê-la o máximo que puder, enquanto puder?”, disse à CBS Sunday Morning em 2018. Porém, após a fala, ele não realizou mais filmes.
