Luto HOJE (25): Jornal da Globo confirma morte de cantor aclamado no Brasil e causa é mantida em segredo

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

25/07/2024 11h04

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Imagem de luto - Fotos: CANVA

G1, o portal de notícias da Globo, confirma morte de cantor aclamado no Brasil, mas causa segue sendo mantida em segredo

O g1, o portal de notícias da Globo, confirmou a triste morte de um cantor muito aclamado em solo brasileiro, deixando o coração de milhões de fãs em estado de luto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da morte já ter sido confirmada, a causa não foi divulgada, segue sendo mantida em segredo e vocês saberão de todos os detalhes nesta quinta-feira (25).

Conforme divulgado pela jornal da Globo, John Mayall, ícone do blues britânico, morreu aos 90 anos nos EUA. Como líder da banda The Bluesbreakers, ele desenvolveu um estilo sofisticado e foi figura influence de subestilo progressivo do blues. A causa da morte não foi informada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, segundo publicação nas redes sociais do músico, ele morreu na última segunda-feira (22) em sua casa, no estado americano da Califórnia, mas a causa não foi mencionada.

“Os problemas de saúde que forçaram John a encerrar a carreira levaram um dos maiores viajantes do mundo a descansar em paz”, disse o comunicado.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Nascido em 1933 em Macclesfield, perto de Manchester, Mayall chegou a Londres em 1963. Formado em Belas Artes, decidiu abandonar o trabalho como designer gráfico para se dedicar ao blues, estilo com raízes na população negra dos Estados Unidos.

Sobre a sua carreira, no início dos anos 60, ele e os Bluesbreakers se tornaram referência do gênero no Reino Unido. Foi ao lado do grupo que Eric Clapton se desenvolveu como guitarrista de blues.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

John Mayall foi “um grande pioneiro do blues britânico”, disse o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, em suas redes sociais. Mayall deixou seis filhos, sete netos e quatro bisnetos.

Lenda do blues, guitarrista John Mayall morre aos 90 anos – Foto Internet
Lenda do blues, guitarrista John Mayall morre aos 90 anos – Foto Internet
Lenda do blues, guitarrista John Mayall morre aos 90 anos – Foto Internet

Quais são as principais causas de morte em 2024?

No Brasil, as principais causas de morte já são as doenças não transmissíveis, com destaque para as doenças cardiovasculares, os diversos tipos de câncer, diabetes, doenças respiratórias e do aparelho digestivo (gráfico).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A seguir, confira 8 principais causas de morte pelo mundo:

  • 1 – Cardiopatia isquêmica.
  • 2 – Acidente vascular cerebral.
  • 3 – Doença pulmonar obstrutiva crônica.
  • 4 – Infecções das vias respiratórias inferiores.
  • 5 – Alzheimer e outras demências.
  • 6 – Câncer de pulmão, traqueia e brônquios.
  • 7 – Diabetes mellitus.
  • 8 – Acidentes de trânsito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.