“Coração partido”: Jornal da Globo confirma morte de cantor amado e gera tristeza

Portal Quem, pertencente ao Grupo Globo, confirmou a morte de Paul Daniel Ace Frehley, cantor, guitarrista e um dos fundados da banda KISS
2 min de leitura
Cantor e imagem de luto (Fotos: Reproduções / Instagram / Canva)

Cantor e imagem de luto (Fotos: Reproduções / Instagram / Canva)

Jornal da Globo confirma morte de Paul Daniel Ace Frehley, fundador do KISS

Nesta quinta-feira, 16, o portal Quem, pertencente ao Grupo Globo, confirmou a morte de Paul Daniel Ace Frehley, lendário guitarrista e um dos fundados da banda KISS. O cantor faleceu aos 74 anos, após sofrer uma queda no estúdio no mês passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do site norte-americano TMZ, o cantor teve uma hemorragia cerebral decorrente do acidente.

Paul Daniel chegou a ser internado em estado grave e mantido por aparelhos. No entanto, a família optou por desligar os aparelhos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A família do cantor confirmou o falecimento por meio de um comunicado oficial nas redes sociais.

“Estamos completamente devastados e com o coração partido. Em seus últimos momentos, tivemos a sorte de poder cercá-lo de palavras, pensamentos, orações e intenções amorosas, atenciosas e pacíficas enquanto ele deixava esta Terra”, iniciou a nota.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, a família ressaltou que a história do guitarrista permanecerá eterna.

“Guardamos com carinho todas as suas melhores lembranças, suas risadas e celebramos a força e a bondade que ele dedicou aos outros”, disse a família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, a família enalteceu a trajetória do músico na música. “A magnitude de sua partida é de proporções épicas e incompreensível. Ao refletir sobre todas as suas incríveis conquistas de vida, a memória de Ace continuará viva para sempre”, finalizou a nota.

Quem era Paul Daniel?

Paul Daniel fundou o KISS em 1973 ao lado de Paul Stanley e Gene Simmons. O músico ficou conhecido por sua persona “Spaceman” e por sua técnica inovadora na guitarra, que marcou gerações e influenciou inúmeros artistas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 1978, o cantor lançou seu álbum solo, assim como outros integrantes da banda KISS. No entanto, seu disco foi o mais elogiado pela crítica, especialmente pelo hit New York Groove.

No ano de 1982, Paul Daniel deixou o KISS para iniciar sua carreira solo com o projeto Frehley’s Comet. Em seguida, em 1996, participou da reunião da formação original do KISS, permanecendo até 2002.

No ano de 2011, o cantor publicou uma autobiografia e, em 2014, foi introduzido ao Hall da Fama do Rock and Roll junto com os demais membros do KISS.

Por fim, seus trabalhos mais recentes incluem os álbuns Anomaly e Spaceman. Entre suas composições solos e memoráveis estão Shcok Me, Cold Gin, Deuce, Detroit Rock City, Strutter, entre outros.

Paul Daniel, cantor, guitarrista e um dos fundados do KISS, morre aos 74 anos (Foto: Reprodução / Instagram)

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Sair da versão mobile