O Pix é a forma de pagamento que mais cresceu no Brasil nos últimos anos. Muitas pessoas preferem a modalidade para pagamentos
O G1, jornal de notícias online da Globo, divulgou uma notícia extremamente importante sobre o Pix, que foi emitida pelo Banco Central. A modalidade de pagamento vêm fazendo cada vez mais sucesso e se tornando cada vez mais popular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Descanse em paz: Os 5 carros OBSCUROS da Volkswagen arrancados de montadoras e extintos! E MAIS
NOTÍCIA
De acordo com informações divulgadas pelo Banco Central, o número diário de transações PIX alcançou um recorde por dois dias consecutivos na última semana. Em 6 de julho, foram registradas 129,4 milhões de transações, seguidas por 134,8 milhões no dia seguinte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Banco Central ressaltou a importância do PIX como meio de pagamento na economia nacional, destacando sua relevância para a população brasileira desde sua disponibilização em novembro de 2020.
Os dados do Banco Central mostram que, em junho, foram realizadas 2,86 bilhões de transações por meio do PIX, estabelecendo o maior número registrado desde o início da série histórica em novembro de 2020. Atualmente, mais de 405 milhões de contas estão cadastradas no sistema.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último ano, o PIX se tornou a forma de pagamento predominante entre brasileiros, com 29% de todas as transações registradas. Em 2021, esse número era de 16%.
O sistema de pagamentos instantâneos foi implementado no final de 2020 com o objetivo de impulsionar a digitalização das transações financeiras. Para o ano de 2024, o Banco Central planeja lançar uma nova modalidade, chamada de PIX Automático, que permitirá pagamentos recorrentes de forma automática.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pix se tornou um dos meios de pagamentos mais utilizados (Reprodução: Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
