Atenção: Jornal da Globo dá notícia IMPORTANTE sobre a SHEIN envolvendo FALÊNCIA e você precisa saber

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Logo do G1 e SHEIN (Reprodução/Montagem TV Foco)

Jornal da Globo anuncia notícia envolvendo falência da Shein

O conceituado Jornal da Globo, acaba de dar uma notícia importantíssima envolvendo a varejista chinesa Shein, sobre boatos e informações onde a empresa estaria entrando em falência e lançado aplicativos que pagam por avaliação de produtos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, recentemente, muitas especulações e informações sobre a varejista tem circulado nas redes sociais onde diversos influenciadores afirmam que a Shein está à beira da falência e sobre um certo recurso que pagaria os usuários por suas avaliações.

“A Shein está falindo. Vaga de emprego: avalie roupas”. No vídeo, os influenciadores dizem: “Eles lançaram um aplicativo onde você avalia as roupas e recebe por isso. (…) No final eles pagam por sua avaliação”, diz em uma das legendas do vídeo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entretanto, o G1 já desmentiu essa fake news e confirmou que nenhuma desses dois boatos são de fato verdadeiros. “A Shein esclarece que é completamente falsa a informação de que a empresa estaria falindo”, diz a empresa, em nota.

“A companhia destaca que estabeleceu a sua presença corporativa no Brasil em maio de 2022, e este ano, abriu seu primeiro escritório no país. Além disso, a empresa anunciou no último dia 20 de abril um robusto plano para a nacionalização de 85% de sua produção, com investimento inicial de cerca de R$ 750 milhões, e que apoiará a geração de 100 mil empregos diretos e indiretos em solo brasileiro nos próximos três anos” acrescenta.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, a empresa também diz que não possui ligações com sites fraudulentos e nem com outros avaliadores de marca semelhantes, mencionando as mensagens falsas.

“Estes aplicativos estão sendo utilizados para propagar informações falsas sobre a companhia, fazendo uso indevido do nome e imagem da empresa, com a intenção de enganar usuários para que eles adquiram um aplicativo com falsa promessa de obtenção de uma renda extra por meio de avaliações de looks da marca”, afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, a varejista complementou que vem adotando medidas legais e cabíveis relativas ao uso indefinido de seu nome e imagem, assim como tem promovido medidas para inibir propagação de informações que possam expor a empresa e seus consumidores.

Como evitar cair nos golpes de aplicativos fraudulentos?

Foi sugerido que nenhum cidadão realize cadastros nestes aplicativos, afim de evitar o uso indevido de seus nomes, informações sensíveis e dados bancários. A empresa ressalta que informações sobre produtos, ações e campanhas de marcas são divulgadas unicamente e exclusivamente através de seus canais oficiais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Shein segue sendo uma das queridinhas dos brasileiros (Reprodução: Internet)

SHEIN acaba de emitir alerta importante – Foto Reprodução Internet

Site da Shein (Foto: Reprodução/ Internet)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile