Reações graves e internação na UTI: Jornal da Globo confirma proibição da ANVISA contra produto de beleza

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

09/08/2023 12h38

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Logo do g1 e fachada da anvisa - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com o Jornal da Globo, que confirma proibição da ANVISA contra produto de beleza após reações graves e internação na UTI

E o famoso Jornal da Globo, conhecido e querido por todos que acompanham sua programação diariamente, confirma proibição da ANVISA contra produto de beleza após reações graves e internação na UTI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O famoso Jornal da Globo, o “g1”, que já se consagrou como um dos maiores portais de notícia do Brasil e um dos maiores do mundo, sendo um dos mais queridinhos dos brasileiros, levando as principais notícias do país e do mundo a milhares de pessoas diariamente, confirmou na última terça-feira (8), proibição da ANVISA contra produto de beleza após reações graves e internação na UTI.

O Jornal da Globo, o “g1”, informou na última terça-feira (8), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, interditou os produtos que podem ter causado complicações em pacientes após procedimentos estéticos, causando reações adversas graves após o uso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações, o produto interditado cautelarmente pela Anvisa é o Dermo Bioestimulador e Preenchedor Cosmobeauty e o Fluído Ultraconcentrado Tonificante Cosmobeauty e todos os lotes destes produtos estão incluídos, conforme consta em uma edição extra do Diário Oficial da União, na última segunda-feira (7).

Ainda segundo as informações, a agência alegou que aconteceram reações adversas graves após o uso destes produtos, que são notificados como cosméticos, mas apresentam instruções de uso irregulares, onde uma das mulheres chegou a ser internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com embolia pulmonar, em Goiânia.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Em nota, a empresa Cosmobeauty, disse que mesmo antes da medida cautelar que proibiu a industrialização e comercialização dos produtos, já não estava produzindo, tampouco comercializando os referidos produtos, quando disse:

“A Indústria Bio Essencialli Comércio de Cosméticos LTDA, esclarece que desde que se iniciaram as investigações em Goiânia, a pedido da marca contratante Cosmobeauty, deixou de fabricar e comercializar os produtos”, iniciou dizendo a nota, que continuou:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“INDUMAX FUIDO DERMO BIOESTIMULADOR E PREENCHEDOR HORMONY FILLER-CA COSMOBEAUTY e FLUIDO COLOIDAL DERMO ULTRACONCENTRADO TONIFICANTE UP GLÚTEOS COSMOBEAUTY, bem como iniciou seu recolhimento no mercado, e ainda, disponibilizou uma equipe exclusiva para acompanhar as investigações e vítimas”, finalizou a nota.

Qual a maior empresa de cosméticos do Brasil?

Segundo o portal “Folha”, a Natura já lidera o setor no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.