
Celso Freitas e Adriana Araújo no comando do “Jornal da Record”; noticiário cresceu em audiência em todo o país
(Foto: Reprodução/Record)
Desde janeiro, o “Jornal da Record” apresentou crescimento da média de audiência em todos os meses, em 13 praças medidas pelo Ibope, e por consequência, no índice do Painel Nacional de Televisão, que é a média nacional. No PNT, que é a media das 13 praças em todo o Brasil – onde cada ponto equivale a 233 mil domicílios – a variação foi de 90%, passando de 5,7 em janeiro para 10,8 em setembro.
As médias de setembro consolidaram essa tendência, com destaque para Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Salvador, cidades em que os índices do mês passado, comparados com janeiro, dobraram ou foram maiores que 100%.
Em Curitiba o “Jornal da Record” registrou o maior aumento: 133%, ou seja, passou de 3,9 pontos em janeiro, para 9,1 em setembro. Em Belo Horizonte, a variação foi de 127%. A média, que era 4,4 pontos em janeiro, subiu para 10 pontos em no mês passado. No mesmo período, em Vitória, a média saltou de 4,2 pontos para 9,2, o que representa 119% de aumento. No Rio de Janeiro, o crescimento foi de 110%. Em janeiro, o telejornal marcou 5,7 pontos e, em setembro, 12 pontos. No Distrito Federal, a variação foi de 106%, passando de 5,0 pontos em janeiro para 10,3 pontos no mês passado. E em Salvador, o “JR” teve 100% de aumento, ou seja, dobrou a audiência, passando de 5.0 pontos no início do ano para 10.0 pontos em setembro.
Crescimento nas demais praças:
Em Campinas, o índice praticamente dobrou, ficou com 9,8 pontos de média em setembro, contra 5,2 de janeiro. O crescimento foi de 90%. Em São Paulo, o jornalístico marcou 6,5 pontos em janeiro e 11,9 em setembro , uma variação de 83%. Já em Goiânia, alcançou 7,1 pontos de média em janeiro e em setembro 11,9 pontos, o que representa um aumento de 67%.
Belém, é capital onde o “Jornal da Record” tem a maior audiência em todo o país. O índice saltou de 10,3 pontos em janeiro para 16,8 pontos em setembro, ou seja, subiu 63%.
Em Porto Alegre, o jornalístico registrou 4,8 pontos de média em janeiro; em setembro, 7,3 pontos. Crescimento de 52%. No Recife, o Jornal da Record também conquistou 8,2 pontos de média em janeiro e 11,6 em setembro, um aumento de 41%.Em Manaus, a variação foi de 16%. A média em janeiro foi 4,2 pontos e, em setembro, 4,9 pontos.
Tópicos nesse artigo:
