“Por unanimidade”: Jornal da Record é paralisado com proibição urgente da ANVISA contra produto popular

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

05/05/2024 19h15

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Jornal da Record foi paralisado com proibição urgente da Anvisa (Foto: Reprodução Internet)

Jornal da Record foi paralisado com proibição urgente da Anvisa

O conglomerado da Record é um dos maiores do país quando o assunto é comunicação, isso porque além da emissora aberta, o Grupo possui outros veículos, como por exemplo a Record News.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em uma edição do “JR News”, exibido pela Record News em Março, o telejornal fez uma paralisação urgente e informou o público de casa sobre uma proibição da Anvisa.

+ Nova idade mínima: Regras do INSS chegam com tabela atualizada em aposentadoria por tempo de contribuição

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião foi informado que a diretoria da Anvisa optou por unanimidade, por manter a proibição da comercialização de cigarros eletrônicos, também conhecidos como vapes ou pods, no Brasil. O presidente da agência, Antonio Barra Torres, e os diretores votaram nessa decisão.

De acordo com o site Carta Capital, a decisão refere-se à resolução dos Dispositivos Eletrônicos para Fumar, em vigor desde 2009, que proíbe a importação, comercialização e propaganda desses produtos.

QUAL MARCA FAMOSA TAMBÉM FOI PROIBIDA PELA ANVISA?

Em 2 de janeiro de 2017, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) tomou uma medida drástica ao proibir a venda e distribuição de um lote específico de arroz de uma marca muito conhecida, devido à contaminação por fezes de rato, representando um sério risco à saúde dos consumidores. Essa notícia, que causou grande choque entre os consumidores na época, gerou preocupações generalizadas.

Conforme relatado pelo portal ‘Jornal da Paraíba’, a proibição foi direcionada ao lote 00204 do arroz da marca ‘Favorito’, cuja validade expiraria em 25 de fevereiro do mesmo ano. A medida foi implementada para garantir a segurança dos consumidores e evitar possíveis problemas de saúde associados à ingestão do produto contaminado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde 2017, a Total Cesta Básica de Alimentos Ltda. permaneceu em silêncio, sem emitir qualquer nota oficial ou se pronunciar sobre a situação relacionada à qualidade de seu produto. Apesar disso, mesmo após vários anos, o espaço para que a empresa possa dar sua versão dos fatos ainda está aberto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.