Jornal Nacional começou na Globo anunciando a morte de uma famosa autora
O Jornal Nacional costuma ter como titulares absolutos William Bonner e Renata Vasconcellos. Além de apresentadores, os dois também exercem outras importantes funções para o andamento do programa. Mas, nos finais de semana, os jornalistas acabam ganhando o descanso merecido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, a Globo escala outros jornalistas para apresentar o telejornal mais importante do Brasil. Neste sábado, 17 de dezembro, os encarregados de assumirem o lugar de William Bonner e Renata Vasconcellos foram Aline Midlej e Márcio Bonfim. Logo de cara, os dois deram notícias impactantes.
A tradicional escalada do Jornal Nacional começou com uma enorme perda. “A literatura nacional perde um de seus maiores nomes. A escritora Nélida Piñon primeira mulher a presidir a Academia Brasileira de Letras”, começou Aline Midlej. A autora tinha 85 anos e estava internada em Portugal”, completou Márcio Bonfim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Divulgação / TV Globo)
Outro destaque do jornal Nacional foi a respeito do ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. O político aguarda o alvará de soltura para deixar a prisão após seis anos. A polêmica envolvendo a conta de jornalistas no Twitter também virou destaque. Eles tiveram os perfis suspensos na rede social.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante da repercussão negativa em torno do assunto, as contas dos jornalistas começaram a ser reativadas. Outro destaque do Jornal Nacional foi o novo governo. A equipe de transição de Lula anunciou que contará com 37 ministérios, mas sem adição de novos gastos. Até mesmo a Copa do Mundo virou destaque.
Márcio Bonfim (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
FOLGA ONTEM
William Bonner foi convocado pela Globo para marcar presença nas gravações do Melhores do Ano do Domingão com Huck. O apresentador concorre na categoria ‘Melhor Jornalista’ com César Tralli e Renata Lo Prete. Dessa forma, o Jornal Nacional acabou sendo comandado por Hélter Duarte e Renata Vasconcellos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE