Jornal Nacional explode após interferência de Bolsonaro e plano do presidente contra William Bonner cai por terra

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/09/2019 11h24

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/TV Globo)
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução)

Jair Bolsonaro fez de tudo pela queda da Globo desde que assumiu a Presidência da República, mas o Jornal Nacional voltou a bombar

Considerado por muitos o maior telejornal em exibição no Brasil, o Jornal Nacional vem dando bastante alegria para a Globo nesse ano de 2019. Até agora, a média acumulada da atração em 2019 é a maior desde o ano de 2007, coincidentemente (ou não) no primeiro ano do governo do presidente Jair Bolsonaro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Bolsonaro, para quem não sabe, é um grande rival da Globo e, depois que virou presidente, não concedeu nenhuma entrevista exclusiva para a emissora carioca, como já fez com a Record, o SBT, a Band e a RedeTV! O presidente ainda surpreendeu ao destinar grandes cotas de patrocínio para as concorrentes da Globo.

+Arícia Silva detona feio com ex-chefe Emílio Surita na Fazenda e apresentador rebate acusação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Léo Santana é atacado brutalmente por fã e quase tem parte do corpo decepada

+A Dona do Pedaço: Régis é acusado de assassinato brutal e se depara com a polícia na sua casa

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Com isso, muita gente aposta que o objetivo do presidente seria enfraquecer o canal carioca, o que não vem acontecendo. O Jornal Nacional, que cobre diariamente tudo o que acontece em Brasília, se dedica a revelar os projetos enviados pelo governo ao Congresso e até os escândalos envolvendo o filho do presidente, Flávio Bolsonaro.

O jornalista William Bonner ao lado de Jair Bolsonaro (Foto: Montagem)

O jornalista William Bonner ao lado de Jair Bolsonaro (Foto: Montagem)

Até aqui, a média parcial anual do Jornal Nacional para 2019 é de 32,5 pontos. O número é o maior desde o ano de 2007, quando a média do principal telejornal do Brasil foi de 34. De lá para cá, muitos altos e baixos, sendo que na maior parte do tempo a média do telejornal permaneceu em torno dos 30 pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Jornal da Record leva emissora ao fundo do poço dias após reformulação e é ameaçado na programação

O ano mais crítico para o Jornal Nacional nessa década foi 2014, em que o jornalístico registrou 22,7 pontos, 10 a menos do que registra atualmente. Ironicamente, foi ano de Copa do Mundo e eleições presidenciais, que sempre costumam atrair a atenção do público para os noticiários, o que não aconteceu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.