Beira da falência e prisão do dono: O fundo do poço de rival da Casas Bahia desmascarado no Jornal Nacional

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

O fundo do poço de rival da Casas Bahia desmascarado no Jornal Nacional - Montagem TVFOCO

Saiba todos os detalhes sobre o fundo do poço de rival da Casas Bahia desmascarado no Jornal Nacional

O Jornal Nacional, da Globo, apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos, sem dúvidas, é o principal noticiário do canal dos Marinhos na atualidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, é por meio do Jornal Nacional que milhões de telespectadores ficam sabendo detalhes sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.

Como exemplo, podemos citar a edição exibida em 08/07/2020, quando o Bonner desmascarou o fundo do poço de uma grande rival das Casas Bahia. Estamos falando da Ricardo Eletro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que aconteceu com a Ricardo Eletro?

De acordo com as informações divulgadas no Jornal Nacional, na época, o fundador da Ricardo Eletro e a filha foram presos acusados de sonegação de imposto.

Assim, William Bonner disparou: “O fundador da empresa Ricardo Eletro, Ricardo Nunes, e a filha Laura foram presos temporariamente acusados de sonegação de imposto”, disse ele, chamando a reportagem.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na reportagem do Jornal Nacional, foi detalhado o caso que ocorreu em 2020: “O empresário Ricardo Nunes foi preso em São Paulo e levado para Belo Horizonte no fim da tarde. A filha dele, Laura Nunes, foi presa na capital mineira. Um diretor da empresa é considerado Foragido… A força tarefa formada pela receita estadual de Minas, Ministério público e policia civil cumpriu 14 mandatos de busca e apreensão”, disse.

“A força tarefa afirma que a fraude funcionava assim, o consumidor ia numa das lojas e comprava uma televisão, por exemplo, no valor de 3000 BRL, a aliquota de ICMS em Minas para esse tipo de equipamento é de 18%. A empresa cobrava os R$ 540 do consumidor, mas não repassava a receita estadual. A investigação aponta que o empresário desviava o dinheiro para comprar imóveis e participações em empresas e colocava tudo em nome da filha Laura, do irmão e da mãe, que tem 80 anos”, explicou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E seguiu: “O governo de Minas estima que deixou de arrecadar 3.870.000.000 de reais em 8 anos. A realidade é a empresa, ela declara efetivamente o subsídio que ela deve, só que não faz os pagamentos, fazia diversas parcelamentos e não os cumpria.  Os investigadores concluíram que, quando Ricardo Nunes dirigiu para a Ricardo Eletro, a empresa tinha dinheiro na caixa para pagar os impostos, mas não pagou de propósito”, explicou.

“Além da sonegação Fiscal, o empresário e os outros suspeitos também responderão por lavagem de dinheiro e apropriação indébita. A justiça bloqueou 6.000.0000 de reais em bens, mas a investigação acredita que o patrimônio dos suspeitos acumulados ilegalmente é bem maior”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao final da reportagem, William Bonner deu mais atualizações sobre o caso: “Ricardo Nunes deixou a empresa no ano passado. Hoje a Ricardo Eletro pertence a outro grupa Promotores de outras regiões”, disse.

“Agora à noite, em um pedido do Ministério público, a justiça revogou a prisão de Laura Nunes. Os promotores afirmaram que ela Foi ouvida e colaborou com a investigação. A defesa dela é a mesma do pai”, disse.

“Ricardo Nunes vai prestar todos os esclarecimentos e colaborar com as investigações”, falou. “A defesa do diretor da empresa, Pedro Daniel, que foi considerado foragido, disse que a justiça revogou a ordem de prisão e que vai se apresentar as autoridades para prestar esclarecimentos”, disse.

E finalizou: “A Ricardo Eletro afirmou que Ricardo Nunes e seus parentes não fazem mais parte da companhia desde o ano passado, que a operação de hoje faz parte dos processos anteriores à gestão atual e que estava em discussão avançada com o estado de Minas Gerais sobre o pagamento dos tributos passados”, completou.

Por fim, vale a pena falar mais uma vez que tal matéria foi exibida no Jornal Nacional no ano de 2020. Além disso, ressaltamos também que a empresa já saiu da recuperação judicial e estão expandindo novamente em 2023.

A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile