
Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Renata Vasconcellos e William Bonner retornaram ao Jornal Nacional
Na noite desta segunda- feira, 28 de dezembro, a jornalista Renata Vasconcellos e o jornalista William Bonner retornaram para a bancada do Jornal Nacional.
Após terem saído de férias, os apresentadores reassumiram o posto na principal bancada do país e já iniciaram de forma urgente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo no começo do Jornal Nacional, Renata Vasconcellos leu sobre os destaques desta segunda e assustou os telespectadores com as informações.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Manaus volta a ter filas para enterrar vítimas da Covid-19. Veja como foi o primeiro dia de retorno à fase amarela do plano de flexibilização no estado de São Paulo, e a jornalista chinesa condenada à prisão por denunciar fake news sobre o coronavírus”, disse ela.
Vale lembrar que os dois jornalistas retornaram ao programa após passarem 15 dias de férias. Tanto Renata Vasconcellos quanto William Bonner comandaram o Jornal Nacional sem dias de folga consecutivos desde o início da pandemia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, os dois âncoras do principal telejornal do país entraram várias vezes com algum plantão no meio da programação. William Bonner, aliás, chegou a invadir a programação da Rede Globo às 22h, no meio da novela Fina Estampa, que estava sendo reprisada na época, para falar sobre o caos da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus, no país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
William Bonner e Renata – Foto: Reprodução
Apresentadores são intimados
Renata e Bonner foram acusados de cometer um crime durante exibição do telejornal da emissora carioca. Então, os jornalistas foram intimados a prestar depoimento em uma polícia no Rio de Janeiro sobre o suposto crime de desobediência judicial.
O caso é referente ao escândalo que ficou conhecido como “rachadinhas” e que envolve o gabinete do atual senador Flávio Bolsonaro quando ele ainda era deputado estadual pelo Rio de Janeiro.
Pra quem não lembra, em setembro deste ano, a Justiça do Rio de Janeiro proibiu que a Globo divulgasse documentos relacionados ao caso. Mas, em novembro, durante o Jornal Nacional, William Bonner e Renata Vasconcellos anunciaram que o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) tomou a decisão de pedir a cassação do cargo de senador de Flávio Bolsonaro após as acusações.
Após o jornal da Globo noticiar o caso, o filho de Jair Bolsonaro abriu um inquérito contra William Bonner e Renata Vasconcellos.