
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1976, estúdio do Jornal Nacional sofreu com incêndio provocado por curto-circuito
Em entrevista para Serginho Groisman, no Altas Horas, o jornalista Cid Moreira, que no passado apresentou o Jornal Nacional ao lado de Sergio Chapelin, relatou um dos momentos mais marcantes dele na bancada do telejornal noturno da Globo.
Acontece que em junho de 1976, o estúdio do telejornal foi incendiado. “Na época, o ar condicionado não era lá essas coisas, e um plástico encostou na luminária muito quente e começou um princípio de incêndio, aquela fumaça”, relatou o jornalista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Carlos Alberto pede demissão, se revolta e vai parar na casa de Silvio Santos: “Maior traíra”
“Eu e o Chapelin olhávamos um para o outro e não sabíamos se continuávamos ou não. Até que botaram o lettering, ‘JN’, e a gente saiu tossindo”, contou Cid Moreira. O incêndio, que foi provocado após um curto circuito, acabou se alastrando no canal carioca, que teve que ser transmitido de São Paulo durante o período de três meses.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda na conversa com Serginho Groisman, Cid Moreira contou que sempre mantém um pedaço de gengibre na boca, para preservar a voz. “Continuo usando. Essa voz é por causa dele, que me sustenta há muitos anos”, relatou o apresentador.
+Gugu Liberato tem fotos inéditas divulgadas por Rose Miriam em momentos íntimos: “Saudades”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apresentador era o âncora do Jornal Nacional (Foto: Reprodução)
BERMUDA
Durante recente participação no programa É De Casa, o jornalista Cid Moreira também contou que acabou tendo que comandar o Jornal Nacional de bermuda. Na atração matinal da Globo, ele acabou relembrando o episódio e contou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Aconteceu uma única vez! Estava chovendo muito e não deu tempo de chegar em casa e apresentei o jornal de bermuda”, lembrou ele.