
Jornal Nacional foi misto de tristeza e alegria, assim como a expressão dos âncoras na foto de divulgação (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a morte de Gugu e o título do Flamengo pela Libertadores, o Jornal Nacional foi brilhantemente comandado por âncoras regionais
Quando William Bonner anunciou Aline Aguiar, de Minas Gerais, e Giovanni Spinucci, do Maranhão, no Jornal Nacional desta sexta (22), ele já os avisou que comandar o telejornal neste sábado (23) não seria tarefa fácil. Isso por causa do falecimento de Gugu Liberato e também do jogo final da Libertadores, que teve o Flamengo como campeão.
Como já se esperava, os dois driblaram o nervosismo e se saíram super bem. Aline Aguiar, inclusive, comemorou a simbologia dessa ocasião. “Além da felicidade de representar o meu Estado, Minas Gerais, tem um significado ainda maior estar na bancada de um jornal de abrangência nacional na semana da Consciência Negra”, disse ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu colega também mencionou a participação no noticiário da Globo. “O Jornal Nacional é um altar. Território sagrado do jornalismo brasileiro. Chegar até aqui é uma honra, um prêmio. Ainda mais com a oportunidade de representar o Maranhão, que é um estado maravilhoso, cheio de cores, ritmos e sabores”, disparou ele.
Morte de Gugu foi anunciada no Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Quem é o pai do traficante Bagdá? Vilão de Três Graças confronta o passado cara a cara
● Novelas mais pobres e cancelamento da festa de fim de ano: Globo perde R$700M e baixa corte de gastos
● Ex-diretor da Globo envia e-mail para a empresa inteira e fala de bastidores: “Desvio de 100M”; canal se pronuncia
Essa boa desenvoltura em um dia com tantos acontecimentos – alguns bons e outros ruins – chamou a atenção do público, que mais uma vez aprovou a dupla sorteada para comandar o maior telejornal do país nessa iniciativa que visa comemorar os 50 anos da atração com a ajuda de âncoras regionais.
“Giovanni Spinucci e Aline Aguiar pegando uma edição quentíssima e histórica do #JornalNacional. Jornalisticamente, não consigo imaginar condições mais interessantes. E os dois tão conduzindo muito bem, tô feliz com essa dupla”, destacou um dos internautas, comemorando a desenvoltura dos dois.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Foi uma edição histórica, foi lindo, seguraram toda a pressão que o dia de hoje guardava e deixaram tudo mais leve com seus carismas e talentos, voltem sempre Aline Aguiar e Giovanni Spinucci”, comentou outro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE