Jornalista Alexandre Garcia relata ter sido vítima de Dilma na época dos militares

23/09/2017 22h29

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Alexandre Garcia no comando do Jornal Nacional (Foto: Reprodução/Globo)
Alexandre Garcia no comando do "Jornal Nacional" (Foto: Reprodução/Globo)

Alexandre Garcia no comando do “Jornal Nacional”
(Foto: Reprodução/Globo)

O jornalista Alexandre Garcia, em publicação no Twitter, relatou uma história de seu passado envolvendo ninguém mais, ninguém menos, que a ex-presidente Dilma. O profissional afirmou ter sido vítima de um dos grupos de guerrilha da qual Dilma fazia parte na época do Regime Militar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A história contada por Alexandre veio como resposta a uma postagem de um outro usuário da rede social. “Para quem não sabe, a Dilma foi presa durante o regime militar, por sequestro e assalto a bancos”, dizia o tweet em questão.

Foi aí que o jornalista comentou a postagem em forma de novo tweet com o relato do atentado que teria sido feito pela ex-presidente: “Fui uma das vítimas. 18.3.1970,Banco do Brasil Viamão. Vanguarda Armada Revolucionária, aos gritos de “Viva Che Guevara”. Estudava na PUC/RS”, contou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ALEXANDRE GARCIA FOI HOSTILIZADO EM VOO HÁ DOIS MESES

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornalista da Globo sofreu com um caso de intolerância política em um voo. Após a gigantesca repercussão do caso Miriam Leitão, que foi atacada por delegados do Partido dos Trabalhadores em um avião da Avianca, o jornalista Alexandre Garcia sofreu algo semelhante.

Enquanto viajava em um voo da Gol, acompanhado da mulher, ele foi sucessivamente ofendido e hostilizado por um militante de esquerda com quem dividiu o voo. Em entrevista à revista VEJA, Alexandre contou detalhes do ocorrido. Os relatos podem ser confirmados com um vídeo que circula nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Alexandre Garcia sobre mortes no Regime Militar: “3 dias de assassinatos no Brasil de hoje”

“Golpista! Vai ter mimimiriam Leitão? Alexandre, você também vai soltar notinha se vitimizando igual à Miriam Leitão?Vai chamar a Polícia Federal? Vai ter mimimi? Vai dizer que é ódio? Vocês que incentivam o ódio contra o PT, o PCdoB, contra a esquerda”, dizia o rapaz, relembrando o caso anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornalista ainda contou que não deixou que o piloto da aeronave retirasse o rapaz do voo: “A aeromoça da Gol tomou a iniciativa de chamar o comandante, que queria expulsá-lo do avião, mas não deixei. É alguém que quer aparecer. E ele acabou voando graças a mim”.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.