É comum que rivalidades entre emissoras acabem respingando em seus contratados e uma torta de climão entre Band e Globo acabou se estendendo aos seus jornalistas
Uma verdadeira torta de climão tomou conta nos bastidores da TV envolvendo o destino da Fórmula 1. Desse modo, jornalista lamentou que o ex-apresentador do Jornal Nacional, William Bonner tenha insinuado que a modalidade de corrida automobilística “ficou escondida” na Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que a Fórmula 1 é a competição automobilística mais famosa do mundo e existe há mais de 7 décadas. Ela iniciou em 1950 com o intuito de unificar as corridas do Grande Prêmio na Europa e estabeleceu diretrizes para os carros das equipes.
FÓRMULA 1 NA GLOBO?
É uma modalidade popular no Brasil, mas que deixou a Globo em 2020, sendo transferida para a Band. Porém, a emissora carioca se arrependeu e conseguiu reverter a situação, trazendo o grande evento de volta para a Vênus Platinada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em julho de 2025 de acordo com a CNN Brasil, a Globo anunciou que comprou os direitos de transmissão da modalidade até 2028. Além da TV aberta, o SporTV e o Globoplay também serão utilizados.
Serão 15 GP’s na Globo, enquanto os outros nove serão exibidos em horário alternativo. Como novidades, a próxima temporada contará com duas mudanças cruciais: a implementação de combustível 100% sustentável e a chegada de duas novas montadoras, a Cadillac e Audi, nos percursos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CLIMÃO?
Ocorre que em vídeo publicado no canal AutoMotor, no YouTube, o comentarista Reginaldo Leme detonou uma declaração recente de William Bonner, feita durante um evento da Globo, na qual o ex-âncora do Jornal Nacional alfinetou que a Fórmula 1 “ficou escondida” na Band.
“No ano que vem, a Fórmula 1 estará na Globo. E vocês sabem o que é a Fórmula 1 ainda, né? Porque saiu da Globo”, disparou o ex-marido de Fátima Bernardes na época. A fala foi criticada até internamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A declaração de Bonner no evento em que a Globo anunciou as novidades de sua programação para 2026 ao mercado publicitário foi duramente criticada na emissora, mas principalmente por parte dos jornalistas que trabalharam na cobertura da F1 na Band.
Dois meses depois, Reginaldo Leme, que foi um dos nomes à frente da transmissão na emissora do Morumbi, expôs que não superou a mágoa pela fala infeliz de Bonner e decidiu romper o silêncio sobre o assunto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JORNALISTA DA BAND DETONA BONNER?
“O Bonner é um amigo pessoal, mas ele foi muito infeliz nessa declaração dizendo que a F1 ficou escondida na Band. Pelo contrário: a Globo vai pegar esse momento bom da F1, que a Band resgatou. Em algum momento, o meu amigo Bonner vai entender”, afirmou o jornalista.
Reginaldo Leme também destacou que a fala de Bonner se enquadra em um contexto maior dentro do evento automobilístico, que teria sido organizado com o intuito de menosprezar o trabalho feito pela Band.
“Foi feita para ridicularizar. Foi um tema criado por alguém, que não passou por gente séria da Globo. Tanto que a direção imediatamente entrou em contato com a Band para se desculpar sobre aquilo”, completou.
No entanto, ele criticou a conduta de Bonner que poderia ter evitado esse constrangimento. “O Bonner não faria aquilo, não está no ‘ser’ dele. Ele errou, mas escorregou dentro do tema daquela apresentação da F1 na Globo”, ponderou Reginaldo Leme.
Por fim, veja mais notícias sobre William Bonner CLICANDO AQUI.
