Jornalista da Globo, assassinado de forma cruel, ressurge em carta psicografada: “Desencarnação violenta”

Tudo sobre a carta psicografada de famoso jornalista da Globo, assassinado de forma cruel. Fique por dentro!

29/10/2025 9h20

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Carta psicografada / Logo da Globo - Montagem: TV FOCO

Tudo sobre a carta psicografada de famoso jornalista da Globo, assassinado de forma cruel

E quem não lembra do grande jornalista da Globo, Tim Lopes? Em síntese, sua morte parou o Brasil. Acontece que ele acabou desaparecendo no dia 2 de junho de 2002, quando fazia uma reportagem sobre abuso de menores e tráfico de drogas em um baile funk da Vila Cruzeiro, na Penha, Zona Norte carioca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Assim, em 9 de junho, a polícia confirmou o assassinato do jornalista. De acordo com informações do portal Extra, seu corpo foi carbonizado, numa fogueira de pneus, o chamado microondas. Em suma, Tim Lopes tinha mais de 30 anos de carreira, em uma trajetória marcada pelo combate à violência, às injustiças e às desigualdades sociais por meio das reportagens. Agora, ele simplesmente ressurge em uma carta psicografada fazendo revelações que chocam.

Ademais, anos após a lamentável morte, uma carta psicografada atribuída ao jornalista acaba vindo a tona. Em suma, o jornalista tenta consolar a mãe e diz que está ao lado dos familiares e surpreende a todos com revelação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Acalma o teu coração. Não chores mais. Tudo tem seu momento. O meu chegou. E dele não pude fugir. Sei que sofre a dor da saudade. Mas a tua dor não me deixa caminhar”, diz a carta, psicografada de outubro de 2008.

http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Tim Lopes morreu em 2002 (Foto: Reprodução/ Internet)

Ademais, cartas psicografadas acabaram sendo entregues à auxiliar de enfermagem Cléa Eunice Lopes do Nascimento, uma das irmãs do jornalista, que costumava frequentar um centro espírita no Rio de Janeiro duas vezes por mês.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

OUTRAS CARTAS

Além disso, outra carta recebida pela família de Tim Lopes, veio a ser psicografada em agosto de 2009 pela médium Patrícia, em um centro espírita da Baixada Fluminense. A mensagem é destinada à irmã do jornalista, Cléa Lopes.

“Cara irmã. Nada como um dia após o outro. Sempre tenha fé. Nunca estará só. Sempre estarei com você. Hoje e sempre. Hoje estou ao seu lado, vindo para essa casa, grande e muito feliz. Irmã, nessa casa encontrei a luz e a paz. Estava precisando. E tenho certeza também que você encontrou. Nunca se esqueça. Tenha fé. Estarei sempre com você. Um abraço, seu irmão”, enfatiza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, uma carta psicografada divulgada pelo canal Fé Conectada, diz: “O choque da desencarnação violeta marcou o meu primeiro contato com o mundo espiritual. Só mais tarde eu fui perceber que nada acontece sem razão. Até mesmo a dor pode se transformar em aprendizado. Fui acolhido por amigos espirituais que já me esperavam. Eles me ajudaram a compreender que a vida não acaba com a morte”, diz. Confira:

Thumbnail Video Youtube

CLIQUE AQUI PARA FICAR POR DENTRO DAS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.