Jornalista da Globo fala sobre diagnóstico e tratamento do câncer de mama
Por conta do ‘Outubro Rosa’, mês da campanha de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, o programa ‘Encontro’ desta terça-feira (18), reuniu mulheres que estão curadas e também em tratamento para fazer sobre a doença. Entre essas mulheres, Patrícia Poeta recebeu a jornalista Lilian Ribeiro, que se desmoronou ao relembrar e falar sobre o diagnóstico de câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“No começo eu fiquei muito assustada, principalmente pelo fato de ter acabado de perder uma prima querida para o câncer. Então eu fiquei algumas semanas sem trabalhar e muito deprimida”, começou ela.
E continuou: “Porém, quando eu voltei a trabalhar, eu acabei ficando em um outro estado de espírito… Eu descobri que o fato de estar trabalhando estava me fazendo muito bem e me ajudando a enfrentar o tratamento de uma outra maneira”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lilian Ribeiro (Foto: Divulgação)
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Logo na sequência, a jornalista da GloboNews falou sobre seu trabalho durante a época de seu tratamento contra o câncer.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Logo depois o meu cabelo começou a cair e eu não queria parar de trabalhar. Sendo assim, eu levei essa minha vontade para a direção da GloboNews e falei sobre a possibilidade de poder continuar atuando, fazendo o que eu sei fazer, usando um lenço na cabeça”, começou a jornalista.
E continuou: “Eu confesso que eu achei que eles iriam dizer dizer que não por conta da exposição, mas eu acabei sendo surpreendida com um sim”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, Lilian Ribeiro abriu o coração e agradeceu todas as mensagens de carinho que recebeu e o quanto isso foi essencial durante todo o processo até que pudesse receber a notícia de que estava curada.
“Eu realmente acredito muito que a força das pessoas, todas essas orações e correntes de energia, com certeza acabaram fazendo muita diferença para que eu tivesse esse resultado e hoje poder chegar aqui e dizer que não tenho mais nenhum sinal de câncer no meu corpo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE